Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Foursquare


Há pouco tempo (cerca de um mês) conheci uma rede social relativamente nova no Brasil, no começo estranhei a ponto de xingar como de costume, mas depois de "fuçar" entendi a mecânica.
O Foursquare é uma rede social de geo-localização (espécie twitter integrado ao google maps) muito influente mundo afora e que vem conquistando muita gente. Consiste basicamente em saber onde você está e informar para seus amigos, e até mesmo seus seguidores do twitter ativando o compartilhamento de contas nas configurações.

O que chama atenção e diferencia a rede é que não é apenas para essa finalidade que foi feita, mas de certa forma te influenciar a sair, pois quanto mais você frequenta um lugar e faz check-in (diz onde está) vai desbloqueando "badges" de acordo com as regras do local (avenue) cadastrado. Badges são "selinhos" ganhos de acordo com seus check-ins e são semelhantes as insígnias Pokémon lembram?

As famosas Badges
Para conhecer é fácil clique no link e terá uma visão geral do que se trata, se quiser cadastrar clique em "Join Now" e se divertir fazendo muitos checki-ins, desbloqueando as badges que aliás, o site disonibiliza a 'newbie' assim que se faz o primeiro check-in. Lembrando que para que o check-in seja aceito é indispensável o uso de um smartphone com gps integrado, ou pelo site mobile.

Isso foi só uma introdução para quem ainda não ocnhece a rede, posts futuros explicando como usar virão brevemente...
Reactions

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Vou ganhar selos com a padaria da esquina. HAHAHA'

    ResponderExcluir
  2. Mas pode, provavelmente vc ganhará a badge de "mayor" se for o que mais fizer checkin na padaria da esquina e "local" que é quando frequenta muito determinado local. Vá lá te apoio! HAUHAUAHUAHUAHU

    ResponderExcluir
  3. Rede social de rico, soupobre. kkkkkk

    Posso fazer checkin em casa? Faria no banheiro, no quarto, no pc, na sala. kkkkk

    ResponderExcluir

Opniões