Destaques

10/recent/ticker-posts

Games: StepMania



Calma, não vá se enganar e pensar que se trata de freestep! Sim, é uma dancinha mas não tão escrota quanto.
Sabem aquelas máquinas de dança que tem nos shoppings, as tais Pump's? Então, esse game vem com a mesma ideia e bem fiel ao da maquininha. Não vou falar de uma versão específica, porque são várias, vamos aos aspectos gerais que são encontrados em todas.

A dinâmica do jogo é bastante intuitiva, você tem que "dançar" de acordo com a música com as setas do teclado, fazendo combos, aumentando o nível entre outras coisas. A interface não tem mistério, é altamente personalizável e em inglês. As opções de personalização vão desde mudar as setinhas até o BPM das músicas, e na versão 5.0a1 é possível conectar com a internet, só não me perguntem como pois ainda estou a descobrir.
O mais legal de tudo, é que você escolhe e tem total controle sobre as músicas, podendo até criá-las mas lógico que isso vai exigir um conhecimento prévio de teoria musical, mesmo se você não entender nada, o que não faltam são video aulas ensinando a criar.
É possível jogar com alguém conectando outro dispositivo, baixar temas, músicas e wallpappers no site oficial e se você tiver um dancepad joga com um experiência maior de interatividade.


Trata-se de um game grátis, de código aberto, e com um fórum 24 horas no site oficial. É compatível com todos os OS atualmente, super leve e com tracks separadas o que ameniza a memória RAM, aliás esse deve ser o problema dos outros jogos DDR, que são MUITO pesados passando dos 2GB e ainda por cima pagos.

Instalando o StepMania

Atenção ao baixar, recomendo pelo site oficial porque o aqruivo do Baixaki quando vai instalar da erro, e o mais importante: Quando baixar o jogo pela primeira vez, vá na seção "download" do site oficial e selecione "songs" baixe umas musiquinhas e depois que tiver concluido o download dê um duplo clique no arquivo que deve ficar na extensão .smzip para então começar a jogar.
Sem fazer isso é IMPOSSÍVEL jogar porque como havia dito, ele não vem com músicas.

O joguinho é altamente divertido e vicia logo recomendável para todas as idades, exercitando a coordenação motora do jogador, sem violência ou cenários apelativos. Enfim, muito bom, recomendo para quem procura horas de diversão!!!

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários