Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Como Falar Dragonês - Cressida Cowell


A terceira parte das memórias do Viking mais conhecido da literatura infanto-juvenil atual, está mais agitada do que nunca!
Se no Como Ser Um Pirata as coisas estavam ficando embaracosas durante o treinamento de jovens piratas, agora piorou de vez.

Um dos focos dessa vez, é ensinar aos meninos a abordagem de navios inimigos, principalmente dos Pacíficos. Mas para isso eles tem que construir o próprio barco e trazer os capacetes como prova, que, segundo Bocao Bonarroto é uma tarefa muito fácil, afinal só basta dar um grito Viking, que todos ficam com medo.

Perna-de-Peixe forma dupla com Soluço e constroem um barco desajeitado, o Papagaio Esperançoso e partem para o objetivo, mas algo dá errado. Eles invadem um navio Romano que sequestra Banguela e arma uma cilada entre os Hooligans Cabeludos e Ladras do Pântano, para confrontá-los por meio de falsas cartas, provocando uma briga entre os líderes das respectivas tribos, e na hora da confusao roubarem todos os dragoes das duas ilhas.

Bem que Soluço e Kamicazi tentam avisar que tudo nao passa de armacao dos Romanos, mas Stoico e Bertha nao dao ouvidos pois se exaltam diante da noticia, e a confusao está formada!

A partir daí novos problemas vão surgindo, como por exemplo o misterioso reaparecimento de Alvin, o Honesto que para todos havia morrido.
O que intriga muito é, qual motivo de Alvin querer tanto o livro de Soluço 'Como Falar Dragones' ? E o que irao fazer com Banguela?
Será o fim de uma das tribos ou uma nova guerra estará por vir? Bem, isso e muito mais coisas que virao deixo para voces desvendarem!

Como Falar Dragones, de Cressida Cowell é composto por 240 páginas, comercializado pela Editora Intríseca e á venda nas melhores livrarias do país.

- Como Treinar o Seu Dragão

- Como Ser Um Pirata
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários