Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Crônica de um Amor Louco - Charles Bukowski




Uma coletânea com vários contos do 'velho safado' mais genial de todos os tempos.

O leitor está convidado a conhecer, através das histórias, o que se passava na vida do autor de uma maneira totalmente livre, sem preocupações relacionadas a estrutura ou palavras, algo como um diário mesmo mas nem imaginem 'meu querido diário' ou qualquer coisa do tipo.

Os contos vao desde bebedeiras a paixões sempre com humor e uma dose de ironia na narracao dos fatos vividos (ou nao). O primeiro conto A mulher mais linda da cidade é simplesmente emocionante, pois ele demonstra a paixao por Cass e que tentou mudar a forma dela pensar sobre si, mas algo inesperado acontece no final. Esse conto virou filme, ainda nao vi mas deve ser muito bom (espero).

Ele traz a realidade do mundo nos contos que parecem surgir espontaneamente e isso torna uma caracteristica muito marcante do autor.
Apesar de tudo isso, nao é recomendavel para todas as idades pelo digamos, alto nivel de sinceridade e sutileza contido nas páginas, tipo palavroes mesmo ou narracoes de noites com mulheres etc.
Intessante tambem, é que os contos acabam por vezes subitamente deixando um mistério na história inacabada nos levando a imaginar possiveis desfechos.

Esse foi o primeiro livro que li do autor, que nao conhecia e simplesmente adorei pela forma excentrica do mesmo. Tem um perfil escroto no twitter em homenagem a ele, e que me incentivou a conhece-lo a fundo, pena que não atualizam com frequência o perfil.

Crônica de um Amor Louco - Erecoes, Ejaculacoes, Exibicionismos parte 1, de Charles Bukowski é composto de 320 páginas, comercializado pela LePM Pocket e á venda em todo país.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários