Destaques

10/recent/ticker-posts

Adeus Escola :):

 
Não entendeu a do emoticon bipolar né? Calma, vamos lá irei explicar...
Dezembro, final do ano aí na porta e de escola também, para muitos estudantes do 3 ano do Ensino Médio (inclusive quem vos escreve) e junto com isso vem aquele turbilhão de emoções.


Por um lado nos vemos livres daquela rotina de acordar cedo, ficar 5 horas numa cadeira com as mesmas pessoas durante o ano etc; mas por outra é chato justamente porque isso vai acabar, estamos tão acostumados com isso tudo que dá aquele aperto, uma saudade repentina sabe!?
Daí começam as confraternizações de despedida na escola: amigo secreto, festinha, formatura essas frescura toda que fazem de tudo mas o foco mesmo que é de reunir a turma é esquecido.

Se engana a galerinha que pensa "ah já era acabou a escola vou descansar cabo estudos cabo" COMO ASSIM??? Desde que você não queira ser um parasita realmente os estudos acabaram, mas para a amioria estão só começando, afinal quem não quer fazer o que gosta na faculdade não é mesmo?
E para isso, TOME ESTUDO! Não é tão simples como parece do tipo "ah vou fazer faculdade hoje, é só fazer a provinha e pronto" com isso vem muitas responsabilidades, sem falar que não é qualquer "provinha" isso vai depender muito do curso e faculdade escolhidos, então cuidado com o que for dizer...

Não quero tocar muito nesse ponto isso é muito pessoal problema mesmo de vocês parasitas ou não.

Pois bem, voltando ao início do post, todos irão sentir falta daquela galera que badernava durante as aulas e fazia todos rirem em meio ao caos, mesmo levando bronca; dos professores passando rios de exercicios e trabalhos para serem entregues no dia seguinte; daquela atmosfera escolar indescritivel que só quem convive conhece; edos "melhores amigos" inseparáveis que planejavam coisas mirabolantes para se livrar de certo professor, sem falar naquelas pessoas que realmente marcam nossa época escolar....

Todo fim de ano, esperávamos ansiosos pelas férias de verão, e já pensando como seria a escola no ano seguinte, se viriam novos alunos, livros, ou mesmo uma "reforma surpresa", sem falar na preocupação maior que tinhamos: o material, que de preferência tinha de ser 'exclusivo'. Aquele friozinho que dava no primeiro dia de aula depois das férias, aquela empolgação de todos que só duarava a primeira semana.... Aí depois tudo voltava ao normal, e ainda em abril já tinha aluno pedindo para as férias de julho chegarem kkk

Confesso que apesar de tudo sentirei muita falta disso ano que vem, e segundo dizem, essas sensações meio que voltam durante a faculdade mas com menor intensidade. É esperar para ver, no mais, agradeço a todos os amiguinhos por terem me aturado durante esse ano (novatos) e os outros que estão aí na mesma sala há anos MESMO, tendo um contato mais intenso convivendo com alguns desde a 5 série do fundamental.
E CLARO, não poderia esquecer de falar dos professores, que tanto me aturaram esse tempo todo com minha dúvidas, questionamentos além de terem me mostrado o mundo por outros ângulos, obrigado!

Enfim, esse foi o post mais emo da história do Tedio, porém tinha que fazer não poderia deixar uma coisa dessas para trás, valeu galera até mais :)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários