Férias!

Finalmente é chegado o tempo de descanso merecido a todos os estudantes, que durante os 6 primeiros meses do ano estavam numa incansável batalha intelectual por boas notas ou apenas para se destacar mesmo.
1 mês sem exercícios, provas, livros didáticos e coisas do tipo, sem professores chatos passando coisas para fazermos em cima da hora, enfim, sem conbranças. O mais incrível disso tudo é que todos reclamam "só 1 mês? queríamos mais!" mas quando chega na segunda semana já estamos com saudade daquilo tudo, afinal de contas a escola faz parte da nossa vida por um longo período de tempo não é mesmo?!

Quando acaba o período das férias todos voltam super dispostos a estudar, ansiosos e cheios de novidade para "por em dia" dizer o que fizeram durante o tempo que permaneceram longe da escola, mas esse entusiasmo todo dura no máximo uma semana, depois os ânimos se acalmam e tudo realmente volta ao normal.

Como é bom ficar em casa, acordar a hora que bem entender sem compromisso, só se preocupar em divertir-se, sair com os amigos e ter uma sensação maior de liberdade...
Enfim, esse é o espírito das férias!

E vocês, como estão aproveitando as suas? Comentem!!

Ausência de Posts

Bem amiguinhos, vocês devem ter notado que de duas semanas para cá, o blog "caiu de produção" e quase não tem mais posts diários. Sinceramente não sei o que está acontecendo, me incomodo muito com isso tudo, tive que postar para deixar bem claro.

A Abril não lançou mais nenhuma HQ, sem resenhas de livros por enquanto, afinal, não vou resenhar livros que não li correto?! As sessões que ainda salvam são música, games e filmes, mas não ficarei eternamente nisso afinal se torna chato e se tem uma coisa que prezo é a variação (pode até não parecer mas é verde). Tem as redes sociais, mas senti que vocês não curtem muito pelas estatísticas de posts mais acessados, até mesmo quando só posto um review sobre alguma que encontro e acho interessante, falta receptividade.

De repente voltarei a publicar as poesias góticas após ataques trolls, brevemente decidirei mas por enquanto á isso.
As férias vêm aí (essa semana) e acho que terei mais tempo para elaborar posts, até lá veremos...

Dicas Musicais: São João Eletrônico


É chegada a tão esperada sexta feira (graças ao Blogger o post só foi publicado no sábado), que por coincidência também é são joão e nada melhor que comemorar com música não é mesmo?!
Mas nada de sanfona, Luiz Gonzaga ou algo do tipo, aqui os coadjuvantes são os djs, nada contra forró ou música caipira (seja qual for o nome) mas vocês sabem que tenho um affair com a música eletrônica e essa semana o tema será Dirty House, mais conhecido como "Tribal" por aí afora e que está ganhando cada vez mais espaço no cenário brasileiro.
Há uma exceção, o Felguk que não é especificamente Dirty mas eu quis postar e isso é o que interessa.

ENJOY!

The Black Eyed Peas - The Time (Felguk Remix)

Filipe Guerra & Lorena Simpson - Breathe Again (D'azoo At Night Remix)

Georgia Brown & Alan Natal - Loneliness (Official Radio Edit)

Chuckie - The Partycrasher 2011 (Ziggy Stardust Remix)

Swedish House Mafia - One (Congorock Remix)

Filmes: Carros 2


 É bem provável que todos alguma vez na vida tenham visto o filme Carros nem que na sessão da tarde não é mesmo? Então, o sicesso foi tanto que agora a Disney Pixar resolveu lançar uma continuação 3 anos depois da primeira parte que foi exibida nos cinemas em 2008.

Dessa vez Relâmpado Mc Queen o rei das pistas, volta a Radiator Springs com a sua equipe após ganhar pela 4 vez a copa Pistão, para descansar. Lá ele encontra Mate, seu melhor amigo que o aguardava ansioso, pouco depois disso ele fica sabendo do Grand Prix Mundial, onde todos os competidores tem que usar combustível alternativo (Alinol), depois de ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli, um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele leva Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas ele é confundido com um espião americano.
Mate agora precisa lidar com Finn McMíssil e e Holly Caixadibrita, que tentam descobrir qual é o plano do professor Z e seu enigmático chefe para a competição.

Carros 2 já está em cartaz nos melhores buracos do Brasil em 2D e 3D depende MUITO da cidade em que você se esconde, enfim...

Dicas Musicais: After All

Faz uma semana mais ou menos que não posto as indicaçãoes, meu top 5 temático essas coisas que vocês já sabem e tal. Hoje o tema será House, BUT dessa vez terá uma de Progressive Trance porque eu quero, mentira, é porque eu quero e também que Above & Beyond lançaram ttrack nova muito boa e merece toda uma atenção. Vamos ao que interessa sem mais blablablablablablablabla.....

Victor Mora & Naccarati Ft. Funkerman - Speed Up For 601 Km/h (Milk Brothers Bootleg 2011)

Adele - Rolling In The Deep (Unover Club Mix)

Above & Beyond - Thing Called Love (PROFF Remix)

Lou Bega - This Is Ska (Klaas Radio Edit)

Musica: Deadmau5 4x4=12

Quem não conhece Deadmau5? O cara é famoso no mundo inteiro pelo hit Ghosts N Stuff de 2008 e está de volta no novo álbum entitulado 4x4=12 com mais "hits" que vão marcar as noites.
Em comparação aos outros, esse está bem mais "pop" puxando para o Electrohouse Commercial, sem muita introdução, letras em algumas músicas e batidas bem agradáveis sem aquela coisa abstrata que normalmente é encontrada na House music (DeepHouse).

O álbum abre de uma maneira bem para cima com Some Chords que tem uma into calminha e vai progredindo até eletrizar o último fio de cabelo do ouvinte! Umas das tracks que sairam antes do lançamento do álbum Animal Rights tem a participação de ninguém menos que Wolfgang Gartner, dj francês de Electrohouse ultra conceituado e que tem uma pegada mais Tech fugindo um pouco da temática inicial do álbum.

Sinceramente só há um erro que quase estraga o álbum por completo: Raise Your Weapon. Trata-se de uma musiquinha que começa na maior tranquilidade e vai progredindo, mas na parte que mais interessa... Puff! Achei muito chatinha, não sei se é porque não gosto de HardElectro ou porque ela é realmente ruim, pois de 8:21 de música só começa a valer mesmo depois de um certo tempo e o resultado final não agrada como esperado, tipo  Strobe que começa calma e termina SUPER! Mas isso aí é de outro álbum não vem ao caso.
É notável a "troca" de estilo a partir da 4 track Bad Selection que antecede Animal Rights e muda toda a pegada Electrohouse de pista que ele tinha inicialmente, mas nada que fique ruim, pelo contrário!

4x4=12 é composto por 11 tracks, foi lançado oficialmente em 2010 mas ainda é considerado "novo". Vale muito a pena baixar/comprar está bem diferente do que estamos acostumados a ouvir do Deadmau5 e se quiserem o link já sabem, só comentar que libero.

ENJOY IT!

Games: Zuma Revenge

Mais um joguinho casual que mexe com sua mente da PopCap Games. Como havia dito em posts anteriores adoro esse tipo de jogo, e dessa vez se trata de "uma continuação" de Zuma Deluxe com muito mais recursos e gráficos um pouco melhores.

Zuma Revenge não é tão novo mas ainda é tido como lançamento no site da produtora. Trata-se do mesmo sapinho que cospe bolas coloridas num puzzle viciante e que tem horas bem tensas, mas dessa vez nada de monotonia como no primeiro game da série.

Com gráficos e cenários bem distintos e CHEIO de minigames desafiantes, essa edição tem uma maior jogabilidade, é mais rápido, tem mais de 50 níveis e o melhor: No final de cada "ilha" tem um mestre proncipal que atira poderes mágicos e retarda o sapo.

O mestre no final de cada ilha
O legal desse é que as ilhas são divididas em 10 estágios mais ou menos, sendo 7 normais, 1 especial que pode mudar de lugar (direita/esquerda), 1 direto (sem as bolinhas andarem em cículo) e o Boss (o do mestre). Além disso, tem os minigames que já vem liberados, no modo “Challenge”que são compostos por fases com nomes de animais e vários estágios cada. No final do modo aventura, é desbloqueado mais um especial que não contarei sobre, mas vale a pena é muito divertido.

Já as bolinhas do game, tem algumas novidades como por exemplo uma espécie de raio que destrói 3 bolas e se mostra muito útil na hora de fazer combos, tem outra que atira 3 bolas em todo o conjunto de uma única vez (tipo uma bazuca) e a mais legal e rara  é a que você seleciona uma cor para ser retirada da partida e faz uma limpeza geral naquele momento, que pode determinar sua vitória na partida.
"bazuca" especial do Revenge
Outra coisa legal nessa edição é a acessibilidade que até os daltônicos podem jogar, habilitando a função no menu principal ou durante o jogo, deixando todas as bolinhas descoloridas.
Também está disponível no Facebook, mas apenas o modo Challenge com cenário e ranking semanais.

E se quiser o link para download já sabem, é só comentar que disponibilizo ;)
Há rumores de que Zuma Blitz até então para Facebook, seja lançado para desktop, espero que isso seja verdade, estou ansioso em relação a isso esse joguinho é viciante! 

Desabafo: I-Doser

A primeira pergunta que vai surgir ao começar a ler isso: "do que se trata?"
Então, essa criançada que se envolve nas redes sociais, como sempre causando polêmica com coisas altamente sem nexo. Ainda não sabem do que falo não é? Vamos finalmente ao que interessa.

Bem, esse público citado acima, "achou" um software que tem o objetivo de "te deixar drogado" com uma espécie de Minimal muito do mal feito, ruídos extremamente idiotas e coisas absurdamente inúteis desse tipo.
O mais interessante é que se você pesquisar vídeos sobre no youtube, certamente verá "adolescentes" muito sensantos tendo uns trecos bem forçados e que muita gente acredita. Não bastasse isso, ainda se trata de um software proprietário, afinal que programador se passaria a um papel tão ridículo como esse sem ganhar nada em troca?

Essa "droga virtual" está disponível em tudo quanto é site e os donos souberam muito bem lucrar em cima dos "viciados" VENDENDO doses diárias, que na minha opnião não passa de um Beatport dos djs frustrados dessa vida.
Segundo eles, é necessário o uso de fones de ouvido para que as ondas "bi naurais" que são quase a mesma frequencia e que só podem ser aplicadas nos fones, sejam alcançadas no cérebro, e outro pre requisito para que isso funcione é "acredite no efeito". Deve ser por isso que não fiquei doidão né?!

Sério, existem vertentes eletrônicas (que inclusive ouço) altamente agressivas, pesadas e estúpidas no ponto de vista musical,a exemplo do Terror Core, Speed Core, Hard Core, Hard Techno e outros "hard" que comparado as tracks nojentas do I-Doser matariam qualquer mortal e nem por isso sou viciado ou tenho ataque quando estou ouvindo na rua, escola ou mesmo em casa e no último volume, o máximo que podem me causar é uma intensa dor de ouvido mas só!

O argumento dos idealizadores é que, "de acordo com estudos, determinadas ondas sonoras podem atingir suas frequências cerebrais de modo que SIMULA uma dose de droga" Essa merda foi adpatada POR MIM não quero ninguem de mimimi pedindo o artigo, a lei, o número e meu cpf p acreditar. Se tem duvidas disso aqui, JOGA NO GOOGLE AMIGO.






Enfim galera, só estou criticando essa porcaria que usurpa dinheiro alheio e mexe com a mente de quem não pensa, a questão de "se drogar" é mais p aparecer do que a pessoa ter mente fraca, é tipo a GaGa sabe?! Nada contra a GaGa mas quis dizer que I-Doser é uma coisa altamente performática e que só serve para sujar ainda mais a imagem da internet que para nossos pais já não é tão legal, tendo em vista o alerta que a tv faz sobre pedofilia e coisas mais sérias.
CRIANÇAS PAREM DE OUVIR MINIMAL MAL FEITO, VÃO OUVIR SEU RESTART E PAREM DE TENTAR APARECER!
não achei necessario postar vídeos sobre o assunto, procurem por si mesmos e comprovarão, e outra, esse post é altamente pessoal como já diz o título "desabafo"

Obrigado.

Hora de Ler: Disney Gol

Mais um lançamento da Abril Jovem, desta vez destinado ao público assíduo (ou não) que gosta de futebol e quadrinhos Disney.
Se trata de uma coleção dividida em 4 edições quinzenais, uma minissérie na verdade, que trata a Copa América como tema principal, uma espécie de linha do tempo, dado que ela está próxima de acontecer.
De uma forma divertida no maior estilo Disney, eles mesclaram HQs inéditas com republicações para tornar a coisa mais agradável e explicar de certa forma o funcionamento do futebol por assim dizer para pessoas que não vem graça nesse esporte tão adorado pela população.

As edições são compostas de 160 páginas cada, ricamente ilustradas e altamente coloridas, custando R$ 8,95 a venda em todo o Brasil.

*ps: Apesar de eu não gostar nem um pouco de futebol adorei as HQs e vale muito a pena colecionar, se você já gosta será um prato cheio!

Games: Chicken Invaders


Mais um no estilo casual game que tanto aprecio, sem muitos controles ou sequências (até que eu curto jogos assim, cheios de comandos, mas no pc não), e dessa vez se trata de bicho!

Quem lembra do Space Invaders? Aquele joguinho clássico dos consoles de antigamente em que o objetivo consistia em atirar nos aliens que queriam "invadir" a Terra, bem essa era a ideia dos desenvolvedores mas o gráficonão dizia o mesmo. Enfim, Chicken Invaders é na verdade uma homenagem a esse clássico que marcou épocas e até hoje conquista fãs da nova geração (eu) que não viveram nos anos 80 acho que no Brasil ainda era época do Pong mas tudo bem tem os mesmos objetivos do original, mas com um lado cômico: Ao invés de aliens são GALINHAS que querem invadir o planeta!

Isso torna o jogo ainda mais divertido, e como archviement cada vez que você atira em uma das milhares de galinhas do cenário, cai uma coxa bem estilo desenho animado como bônus, mas cuidado, elas tentam toda hora te impedir óbvio de atirar jogando ovos a todo custo.
Desafie a família, os amigos e quem mais você quiser para ver quem faz mais pontos ou sobrevive mais aos ataques frustados das penosas, vale muito a pena OLHA O TROCADILHO ter esse game no pc, além de divertido é simples e consegue agradar até os mais exigentes. O legal é que devido ao sucesso, o game ganhou sequências:
2 - The Next Wave Christmas Edition (que no primeiro já mostram o preview)
3 - Revenge Of The Yolk
4 - Ultimate Omelett (o mais recente)
Só acho chato o fato de ter que ficar um tempo pesquisando até achar a versão completa sem precisar comprar, deveriam liberar pelo menos o 1!

Quem quiser o link, é só comentar ue libero :)

Desabafo: Dinheiro Rosa


Por medidas de segurança os bancos de todo o Brasil implementaram um sistema de segurança no qual, ao tentar violar um caixa eletrônico um dispositivo localizado no interior do caixa, aciona um mecanismo que dispara tinta rosa em todas as notas daquele local.

Até aí tudo ótimo, mais uma coisa afavor dos usuários, só que isso estava muito bom para ser verdade!
Os donos de banco não satisfeitos,  inventaram uma lei que foi aprovada e diz o seguinte: "Se você quando for sacar uma quantia e vier por acaso uma nota manchada, notifique a gerência do banco, nós iremos averiguar a situação e valores NÃO serão devolvidos" Aí o cidadão que não tem culpa no cartório que vai retirar o salário, acha por acaso umas notinhas dessas e se fode né?
Acho essa medida muito grosseira, deveriam rever isso.
Analisem: A pessoa vai lá, age de má fé e tenta roubar, quando vê as notas manchadas com a tinta rosa anti-furto desiste e sai discretamente, O BANCO para não perder dinheiro, vai lá, pega as notas e saí distribuindo aleatóriamente entre os caixas da agência. Aí chega você lá, vai retirar uma quantia e vem tudo manchado.

Legal né? Aí tu perde o dinheiro para o banco e fica por isso mesmo?
Aconteceu um caso em que uma mulher que  reclamou a gerência e consegiu o dinheiro de volta, mas isso porque a gerente se comoveu e resolveu aceitar a queixa, afinal a mulher tinha toda razão, mesmo assim vale lembrar que ela só foi "salva" porque tinha câmeras de vigilância, foi pura sorte mesmo!
No final da reportagem um engravatado deixou bem claro "a lei já está em vigor e não iremos devolver o dinheiro, apenas iremos encaminhar o caso para a delegacia".
Sinceramente estou muito puto com isso tudo, porque no final que perde somos nós.
JÁ NÃO NOS BASTAM OS IMPOSTOS E AGORA MAIS ESSA????

Dicas Musicais: Attack Your Ear

Como vocês já devem saber, sexta é dia de música aqui no Tedio Social, na maioria das vezes faço uma lista com 5 tracks a meu criterio e que dou um tema, que tem relação com todas as outras.
Bem, mas hoje será diferente e terá uma seleção (top 10) que eu mesmo produzi, com tracks de Hardstyle espero que gostem :) ENJOY IT!


Hora de Ler: Como Treinar O Seu Dragão - Cressida Cowell

Soluço Spantosicus Strodus III, ou apenas Soluço, é um viking da tribo dos Hooligans Cabeludos, morador da Ilha de Berk, filho do chefe da tribo e que tem como objetivo caçar o melhor e maior dragão para assim entrar na tribo, ganhar o respeito dos demais e susceder o Pai.

Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Soluço é magricelo, desajeitado um nerd e não concorda com os preceitos impostos pelos Hooligans de que só faz parte da tribo aqueles que passarem no teste de iniciação, que consiste justamente em caçar dragões, mas o menino não tem saída e se sente obrigado a cumprir mas o problema pe que ele pega um dragão super básico do tipo "anão de jardim" que além de ser doméstico é super desobediente e sem dentes, por isso deram o nome de "banguela" (o que vocês irão ler no decorrer do livro).