Games: Crayon Physics Deluxe

 

Main image 

A primeira vista parece um jogo infantil, aliás, vocês já notaram que adoro esses joguinhos que ninguém pagaria 1 real a primeira vista e se surpreende ao jogar não é mesmo?!

Então, o jogo em si é muito simples, tudo que você precisa é o mouse e mais nenhuma tecla. O objetivo consiste em desenhar objetos nos cenários para completar as missões, que na maioria das vezes trata-se de levar uma bolinha até a estrelinha do "mapa".

crayon_shot_01 

Os gráficos são os mais simples que vi até agora, mas não se engane com o aspecto de jardim de infância pois a gravidade conta no jogo e é um dos pontos fortes, que por vezes atrapalha os mais experientes na empreitada.

São várias fases disponíveis, e a musiquinha ambiente passa uma tranquilidade imensa ao jogo  fazendo com que se esqueça da vida e fique o dia inteiro jogando. Uma coisa que adoro é que não é necessário nenhum tipo de violência ou mesmo comandos super rápidos para passar de fase, mas apenas pensar nada mais pode ser feito além de desenhar, prova disso que não existe comando nenhum no jogo, o que irá de certa forma irritar os gamers que gostam de coisas mais "hardcore".

crayon_shot_03

Nem preciso dizer que é indicado para todas as idades, e altamente educativo, mas claro, sem ser aquelas chatisses de joguinhos didáticos.

Infelizmente não é possível (até agora) conseguir uma versão full se não for comprando através do Steam, uma "loja virtual" de jogos, que concentra grandes títulos, inclusive esse; mas as versões demo disponíveis dão um gostinho considerável, a diferença mesmo é que tem menos fases, mas continua com a mesma dinâmica e cenários.

Quem quiser a versão demo ja sabe, comenta aí no post, manda reply ou deixa email que envio sem problemas :)

Crayon

Redes Sociais: Heello



Não se falou em outra coisa no twitter durante essa quinta feira, mas o que exatamente? É isso que você irá ficar sabendo agora!
Estava ''no ar'' uma tag bem peculiar denominada Heello que até então ninguem sabia se tratar de uma rede social, mas estava sendo bastante comentada e nos Trending Topics Brazil ficou oscilando entre o 2°e 3° lugares, levando em consideração que o ''promoted'' fica sempre em primeiro mas isso não vem ao caso agora.

História
 
A rede surgiu devido a um ''desentendimento'' do twitter com o criador do Twitpic, o serviço de hospedagem de imagens do microbloggin, mas com essas mudanças todas uma das coisas que foram propostas foi justamente enviar arquivos de imagem direto do tweet sem precisar abrir o site para isso, POREEEM tal facilidade gerou uma rivalidade entre os desenvolvedores, afinal com isso muita gente deixaria (e pior que está acontecendo) de abrir o twitpic para enviar imagens, clicando apenas no ícone que se encontra na caixa de tweet facilitando MUITO a vida dos usuários.

Com uma certa 'raiva' disso tudo e para protestar Noah Everett decidiu criar a rede que se parece MUITO com o twitter, e foi motivo de piada por alguns usuários chamando de ''kibe do twitter''.
 Mas não é simplesmente por isso, essa mudança envolve mais coisas, o Photobucket por exemplo daí o motivo da raiva do cara.


Análise

Bem, é ÓBVIO que testei a rede na mesma hora que vi link lá nos TTs e sinceramente, não está amadora afinal trata-se de um profissional que além de tudo entende do assunto, mas não está essas coisas de agradáveis no visual, passou aquela impressão de que foi feita ás pressas.
Qualquer um que tenha um primeiro contato com a rede sem saber de nada irá notar que são muito parecidas. As funções básicas e mais conhecidas da rede (tweet, RT, seguir, seguidores, Diretct Message) tem outros termos (ping, echo, listening, listeners  e messages respectivamente) mas ele foi muito infeliz no slogam ''share what you're doing'' uma variação do inicial ''what are you doing?'' do twitter.
Mas apesar disso tudo, o sucesso da rede foi imediato gerando curiosidade em todos para saber como funcionava, e só no primeiro dia alcaçou a marca de 
Até agora as funções para favoritar, acompanhar RTs e listas não estão disponíveis, mas o próprio garante aplicá-las na nova rede e promete que muito mais coisa virá por aí.

Interface da rede em funcionamento



Se engana quem pensa que será mais um concorrente das atuais redes mais populares mundo afora, tanto é que tem a opção de conectar as contas do twitter e facebook ao Heello, mas essa pacifidade toda pelo que ele afirmou, é só no começo para 'conquistar' os internautas, pois segundo o mesmo, que pretende ''revolucionar a internet''.
Será que o Heello terá capacidade de ultrapassar o twitter ou tratasse apenas de mais uma rede social?

Quem quiser se inscrever basta clicar no link destacado no começo do post, e se quiserem também podem dar ''listen'' em mim que ouço de volta, tá aqui o meu perfil na rede.

Até mais!!!

Hora de Ler: Pateta Faz História

 

Pateta Faz Historia

 

Há MUITO TEMPO cerca de 3 ou 4 meses que espero o lançamento ou alguma palavra da Abril sobre a coleção, que fiquei sabendo graças á fóruns nessa internet, é chegado o dia, não podem acalmar os ânimos não será exatamente hoje, nesse instante, mas diria que daqui há 3 dias estará disponível em todo Brasil a coleção mais falada e esperada que a editora já publicou.

Mas enfim, vamos ao que interessa não é mesmo!?

Pateta Faz História é uma coleção que reúne clássicos, que começaram na década de 70 e renderam muitas páginas de HQs com o Pateta interpretando personalidades famosas na história da humanidade ou vivendo períodos igualmente marcantes.

A dinâmica da coleção é bem parecida com os Clássicos Da Literatura Disney, um volume por semana e inicialmente 20 volumes. Mas a coisa muda um pouco porque serão apenas 48 páginas por edição, diferente dos CLD que eram 160 páginas na média, e pelo material que foi publicado até então, nada de lobadas com desenhos para completar no decorrer da coleção.

Para literalmente PIRAR com os fãs de quadrinhos Disney a Abril liberou duas imagens hoje (via Facebook e Yfrog) dando um super gostinho do que vem por aí, edições finais mesmo do jeito que irão para as bancas. O mais legal disso tudo é que quem ganha é o leitor, que na primeira edição já leva de brinde a segunda! Isso mesmo, duas revistas pelo preço de uma, diversão em dose dupla!

Pateta Faz Historia completo  Pateta Faz Historia completo 2

Pateta Faz História (segundo a Abril) estará disponível em território nacional na Sexta-Feira dia 12 de Agosto com periocidade semanal, 48 páginas por edição e custando R$ 9,95. 

Games: Neon Lights


Quem lembra do clásisco Asteroids? Pois ele volta com tudo nesse novo remake bem moderninho.

É muito simples o jogo, nada de comandos extensos, combos indecoráveis ou algo do tipo, pelo contrário as teclas usadas são apenas as direcionais do teclado. Apesar de se mostrar simplista, ele tem um gráfico bastante rico e psicodélico com muitas cores vibrantes.

O objetivo é controlar a nave que atira automaticamente nos inimigos, sem bater neles podendo ser jogado por até 4 pessoas. O game tem cinco modos de jogar:

Time Attack Speed
Time Attack Speed o objetivo é acertar o maior número possível de alvos com a nave dentro de um limite de tempo;




Time Attack Shooting onde é preciso acertar os alvos com os tiros incessantes que partem da nave;


Survival onde não tem tempo e você permanece até algum inimigo bater na nave;
  
Score Attack no qual você precisa pontuar o máximo que conseguir até que a nave seja atingida;

Draw que serve simplesmente para desenhar na tela, sendo mais uma experiência visual do que um jogo em si.

Draw Mode


Ainda tem a opção de desativar o "modo 3D" que são os gráficos descritos acima, e jogar com um cenário mais modesto, o joguinho é bastante divertido e conta com uma música de fundo que para alguns irrita, mas isso vai de gosto não é mesmo?!

O esquema todos já sabem, se quiserem o link basta comentar aí embaixo que envio, de resto, até mais e obrigado! :)

Filmes: Os Smurfs


Uns bonequinhos azuis de outra dimensão... A primeira vista é isso que se pensa ao ver o trailler ou qualquer coisa relacionada ao filme, mas vai muito além disso.

Para quem não conhece, Os Smurfs foi uma série originalmente francesa exibida nos anos 80 pela rede globo e produzida por Hanna-Barbera (versão de tv) a mesma produtora de Os Flintstones, Scooby-Doo dentre outros super conhecidos, e agora voltam em uma avantura totalmente inédita nos cinemas.

Gargamel (o vilão da série) junto com seu gato Cruel, encontram a vila encantada onde vivem os Smurfs graças a Desastrado, eles conseguem invadir o a vila e o caos começa, Desastrado segue o caminho errado e por ser noite de lua azul encontra um portal magico.
Ele, Papai Smurf, Smurfette, Gênio, Ranzinza e Corajoso entram no portal, para escapar das garras de Gargamel, mas para surpresa da "família" eles passam para outra dimensão, aparecendo em plena Nova York, um mundo totalmente deconhecido para eles. Gargamel os segue nessa nova dimensão, e Patrick fica para trás com Desastrado que é levado numa caixa, e aí que começa toda a aventura para resgatar o membro da família.

O filme já está em cartaz nos cinemas, com cópias em 3D mas isso vai depender MUITO da sua cidade, enfim, é muito divertido recomendo!