Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2011

Hora de Ler: Piratas do Tietê - Laerte

Imagem
Mais quadrinhos no estilo 'Aline' dessa vez sem tanto (ou quase) sexo, nem dois namorados.
A HQ trata do dia a dia de piratas, que sao politicamente incorretos (grande novidade) sem nenhum senso mas com muito humor, respondendo as expectativas. A gangue é bastante 'violenta' mas nada que assuste ninguem, pois eles simplesmente matam por qualquer motivo, mas o autor foi muito cuidadoso e para evitar cenas fortes ou futuros traumas, exibe apenas a caveira das vitimas dando um toque humorístico a situacao.

Hora de Ler: Como Falar Dragonês - Cressida Cowell

Imagem
A terceira parte das memórias do Viking mais conhecido da literatura infanto-juvenil atual, está mais agitada do que nunca!
Se no Como Ser Um Pirata as coisas estavam ficando embaracosas durante o treinamento de jovens piratas, agora piorou de vez.

Hora de Ler: Crônica de um Amor Louco - Charles Bukowski

Imagem
Uma coletânea com vários contos do 'velho safado' mais genial de todos os tempos.

O leitor está convidado a conhecer, através das histórias, o que se passava na vida do autor de uma maneira totalmente livre, sem preocupações relacionadas a estrutura ou palavras, algo como um diário mesmo mas nem imaginem 'meu querido diário' ou qualquer coisa do tipo.

Os contos vao desde bebedeiras a paixões sempre com humor e uma dose de ironia na narracao dos fatos vividos (ou nao). O primeiro conto A mulher mais linda da cidade é simplesmente emocionante, pois ele demonstra a paixao por Cass e que tentou mudar a forma dela pensar sobre si, mas algo inesperado acontece no final. Esse conto virou filme, ainda nao vi mas deve ser muito bom (espero).

Ele traz a realidade do mundo nos contos que parecem surgir espontaneamente e isso torna uma caracteristica muito marcante do autor.
Apesar de tudo isso, nao é recomendavel para todas as idades pelo digamos, alto nivel de si…