Games: Angry Birds Seasons


Foi lançada na semana passada uma versão para desktop do Angry Birds Seasons, o joguinho mais adorado de todos os tempos agora de cara nova e cheio de novidades, mas antes que me perguntem, sim o jogo já existia mas não para PC.

Agora com muito mais fases e cenários do que antes, muito mais desafios e bônus, as fases são divididas em "seasons" ou temporadas em português com mais ou menos 30 cenários cada, podendo serem abertos ou fechados. Os abertos parecem mais fáceis e no final tem uma surpesa porém para ser aberta é necessário que conclua todos os cenários com perfeição (3 estrelas); já os fechados não requerem isso, você só muda de cenário se concluir o anterior.


Os porquinhos agora estão mais cara-de-pau do que nunca, além de hilários com acessórios tipo bigode, chapéu etc, e aproveitando os objetos para se defenderem e dficultar para o jogador, o que deu uma dose extra de diversão.
Há pássaros novos, como por exemplo um pequeno e alaranjado que quando acionado vira uma bola gigante, o resto só desbloqueando as seasons para saber.

Esse tem um extra sensacional que é o preview da season 2012 com o Helloween liberado, 30 cenários e um baú extra que só é desbloqueado quando se conclui todas as fases com 3 estrelas, por enquanto foi o que liberaram da proxima temporada, que esperamos ansiosos pelo lançamento.

Ficou com vontade de jogar? Aqui tem o trial que expira rapidão, só tem direito a jogar 3 cenários de cada fase e tal, mas se quiserem prolongar a experiencia no jogo basta comentar ai embaixo e deixar o email, os primeiros 15 comentários libero para todos a versão integral e ensino como ativar.

ESTÃO ESPERANDO O QUE????

Angry Birds RIO

Angry Birds para chrome

Hora de Ler: Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais – Cressida Cowell


Como é de costume o livro começa no Treinamento comandado por Bocão Bonarroto blá blá blá, mas dessa vez é diferente no 6° livro da série, tudo começa no aniversário de 12 anos de Soluço.

Mas adivinhem, o aniversário não é nada convencional, pois ele está no parapeito de um prédio, não um prédio qualquer, apenas a biblioteca guardada por ninguém menos que o bilbliotecário Cabelo-Assustado!

Hora de Ler: Escoteiros Mirins - Sempre Alerta!

escoteirosmirins
Zezinho, Huguinho e Luizinho, provavelmente você já ouviu falar nesse trio que sempre aparece nas HQs Disney, em sua maioria nas do Pato Donald. E vocês lembram que lá nos anos 90 a Abril laçava uns manuais do escoteiro mirim e que toda garotada queria ser um etc (tipo eu sabem?).
Então, foi lançado recentemente um especial do trio de sobrinhos  do Donald com as melhores HQs já publicadas e desenhadas por ninguém menos que Carl Barks!

Redes Sociais: Mais Mudanças no Twitter

image

A rede social mais acessada de todos os tempos, está com novidades novamente. No final do ano passado começaram os rumores do New Twitter com interface inovadora e que muitos não gostaram da ideia. Dessa vez não foi diferente.
O site atualizou nessa ultima quarta-feira (09/11/11) sua interface que agora vem com uma ideia de unificação, que tem o objetivo de limpar os menus principais facilitando a navegação e deixando as coisas mais padronizadas, porém se era esse o objetivo dos desenvolvedores eu não sei, mas está muito confuso ao contrário da “proposta”. Mas isso não é novidade, afinal eles já estavam testando a funcionalidade com alguns usuário bem seletos, e isso foi divulgado em abril desse ano no blog oficial deles.

Nova interface:

Inicialmente causa um certo pânico para quem já está há no mínimo um ano acostumado com o site e sabe o lugar de cada elemento. Os menus “Retweets” “Mentions” e “Favorites” antes independentes, agora estão integrados, gerando muita confusão.

Por exemplo, antes você poderia ver o painel do RT separadamente, tendo total controle e SÓ com os Retweets recebidos, ou enviados; mas agora nessa nova interface fica tudo misturado. Quando alguém lhe menciona, continua aparecendo no “Mentions” porém, nesse mesmo menu aparecem tweets seus que foram favoritados e/ou retweetados poluindo a seção, e por vezes obrigando você a usar sites externos para ver quem lhe retweetou por exemplo. A “novidade” é que agora o site avisa no menu das mentions quem começou a lhe seguir, e dá a opção do followback mas aí é a seu critério.
Há também a opção de ver só as mentions, marcando a checkbox abaixo “show only mentions” que seria justamente isso, mostrar só as mentions para não misturar muito.
mentions
Novo menu "Mentions"
Já no novo menu “activity” acontece algo parecido com outras redes tipo o Facebook: Toda qatualização dos seus followings (amigos) aparecerá aqui, isso é; “fulano seguiu 3 usuarios” ou “fulano retweetou ciclano” e também avisa quem fulano favoritou essas coisas bem úteis sabem?!
Na verdade, esse menu tá uma mistura do antigo “Retweeted by others” com as notificações dos amigos e os favorites, ou seja, não é tão inovador assim, apenas reciclaram as antigas sessões.   “Search” e “List” permanecem intactas o menu só mudou isso mesmo, mas já foi motivo de comentários dignos de 1° no Trend Topics Brazil.
activity
A novidade: Activity

Ainda não acabou, tem outro detalhe, acho que poucas pessoas notaram: abaixo do “Trend Topics” ficam as atividades recentes, as 3 últimas atualizações do menu “activity”.
Trends
Activity como submenu

O que achei disso tudo
Sinceramente? Mudanças desnecessárias, não curti em nada essa nova interface e espero que eles retirem devido as reclamações, não está nada “clean” (limpa), totalmente confusa para novos usuários, até mesmo para experientes.
Poderia ter continuado no labs ninguem iria sentir falta, essa foi uma das piores atualizações que o site já fez, possa ser que posteriormente isso melhore como aconteceu com o New Twitter, mas por hora, não achei interessante. Deveriam ao menos deixar a escolha dos usuários com a opção de voltar ao que era antes. Sem contar os bugs de carregamento persistentes durante o dia todo, e a unica alternativa nessas horas são os aplicativos-clientes do site.

Hora de Ler: Como Mudar uma História de Dragão - Cressida Cowell

como-mudar-uma-historia-de-dragao
  A quinta parte das aventuras de Soluço está pegando fogo, literalmente!

Tudo começa no Programa de Treinamento onde eles tem uma aula de pastoreio de renas montadas em dragões, não aqueles que no começo da aventura eles pegaram para 'criar', mas dragões de montaria trazidos por Bocão Bonarroto especificamente para isso.
O que mais foi recomendado para Banguela era não acordar as renas, pois em todas as vezes a missão fracassava por conta disso, as renas corriam desordenadas e com medo do mini-dragão-de-jardim.

Hora de Ler: Como Quebrar a Maldição de Um Dragão - Cressida Cowell



O volume 4 das aventuras de Soluço está mais cheio de surpresas do que nunca! Sim, isso é possível quando o assunto em questão é o morador mais, digamos, 'conhecido' na pequena e úmida Ilha de Berk.

Para variar, tudo começa no Programa de Treinamento, que dessa vez deu aos pequenos herois a missão de caçar pequenos e irritantes Pica Neves Semipintados, passarinhos muito chatos que além de dificeis eles são obrigados a usar esqui na neve, facilitando tudo.

De repente, Perna-de-Peixe dá de cara com 2 integrantes da Tribo dos Histérico, vikings lunáticos e sedentos de sangue isolados dos demais na ilha de Histeria e que ninguém ousava entrar (nem eles saírem).