Destaques

10/recent/ticker-posts

Música: Caspian


Fala galerinha! Sexta, nada melhor que relaxar com musiquinha agradável, exatamente isso que veremos a seguir :)
Hoje não tem resenha pelo fato de: estou lendo ainda e não terminei o livro, neste caso para o blog não ficar parado vamos de música pois sim.

Caspian NÃO se trata daquele filme de As Crônicas de Nárnia apesar de muita gente pensar logo nisso ao ouvir o nome deles.  Se trata de uma banda Americana (ou Estadunidense como alguns preferem) de post-rock ambiente, um lado do rock mais "calminho" ou não, mas no caso deles calminho sim.
Combinando riffs e até loops de música eletrônica com uma harmonia delicada, as músicas da banda são tocantes e ao mesmo tempo agressivas, lindas e rápidas conseguem emocionar e fazer com que admiremos a obra, é coisa de louco porém muito MUITO bom.


Formada por Philip Jamieson (guitarra e loops) Calvin Joss (guitarra e loops), Chris Friedrich (baixo), Joe Vickers (bateria), Erin Burke-Moran (guitarra, desde maio de 2007) simplesmente não tenho o que dizer deles, o som é único, atmosférico e vai tocar até os mais ~~brutos~~ as músicas são lindas, não tem letra mas falam por si. Nem vão pensando que se trata de "roquezão tr00" pois está longe disso. Acho ideal para muitas leituras, principalmente aquelas acompanhadas de muito drama onde algum personagem morre ou está numa fase horrível, sabe dá a impressão que você faz parte do livro ouvindo o som deles, admiro muito por isso também.

"Legal, mas cadê o tal falado "som" deles?" Desde 2005 a banda lançou 3 álbuns e um EP, dentre eles o que mais teve notoriedade o The Four Trees foi lançado em 2007, com 11 tracks incluindo o "hit" Moksha uma das mais belas composições da banda.
Recentemente eles lançaram o Waking Season, saiu em setembro de 2012 está sensacional apenas! Deste álbum o destaque fica com a música homônima Waking Season que abre o disco, composto por 10 faixas.

Devidamente apresentados, agora curtam o Four Trees, primeiro álbum deles e o Waking Season, mais recente depois me digam o que acharam da banda :D





Curtiram? Comentem dizendo o que acharam da banda :)
Reactions