Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Dilbert - Scott Adams


Olá! Voltei com coisa nova como prometido no post anterior :D
Esse é um dos livros que cito no In My Mailbox, vim do futuro e estou dizendo isso kkkk, brincadeiras a parte vamos ao que interessa.


Dilbert é engenheiro e trabalha em uma empresa de tecnologia. Tem trinta e poucos anos, está um pouco acima do peso, não abre a boca (que, aliás, não tem) para contestações, e seu sonho é ser promovido e ter uma sala de verdade em vez de um cubículo. Seu maior traço de ousadia é uma gravata careta que fica excitada junto com o dono. Com Dogbert, o Chefe e outros personagens, ele está aí para satirizar a burocracia e os absurdos do mundo corporativo.
 Dogbert o cachorro dele que fala, digamos que o destaque do livro, depois aparece um ratinho com o nome bem sugestivo, Ratbert, que á todo custo quer ser amigo e morar com Dilbert, mas ele o trata com hostilidade.  Tem uma série de tirinhas com Dogbert que ele ensina como lidar com certos tipos de pessoa, além de botar banca na empresa, convencendo os demais funcionários de que ele deveria ser o chefe... E CONSEGUE! Me apaixonei por Dogbert pelo jeito direto e sincero dele, embora seja um ~~cachorro~~. 

As tirinhas tem um humor leve (ao contrário da maioria das tirinhas adultas da L&PM), com alto teor de sarcasmo e ironia, é aconselhável para todas as idades mas é aquela coisa, dependendo das experiências da pessoa ela pode não entender o contexto (como aconteceu comigo no começo onde rolam muitas piadinhas dentro da empresa).

Bem, para começo de história eu queria há um tempo já essa "HQ" mas não havia comprado pelo fato de que não achei na ordem e odeio começar as coisas errado, daí surgiu uma promo no Submarino, o box com os 5 primeiros e abracei a ideia.

Recomendo muito para rir depois de uma leitura ou dia tensos, e sem dúvidas 5 estrelas pois é muito bom e pretendo continuar a "série".



Dilbert: Corra, o Controle de Qualidade Vem Aí!, de Scott Adams é composto de 136 páginas, comercializado pela L&PM Pocket e á venda em todo país.
Reactions