Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Meu Hamster É um Gênio - Dave Lowe


E aí galerinha?! Hoje um lançamento, e o livro que abriu a lista de leitura em 2013.
Cheiroso é um hamster digamos que.... bem diferente do habitual, um animal que pensa até demais, tem o cerébro mais ativo do que muita gente por aí, além de ser super simpático e  faz as tarefas escolares para Ben Travesso.

Ok, mas como Ben conheceu esse animal maravilhoso? Tudo começou quando o menino ficou de castigo por notas baixas e como punição a mãe resolveu além de proibir internet, video game, e toda tecnologia que estamos acostumados, fazer com que ele criasse um animal para ter responsabilidade e ver se "vira gente".
O começo é hilário pois não se sabia ainda que bichinho levar, e quando finalmente se decidem vem uma das melhores partes: o nome. Dentre as esquisitices propostas "Jasper-Bumbum Cheiroso" é escolhido mas o hamster não concorda e dá um susto em Ben reclamando do nome e a partir daí que as aventuras dessa dupla começam.

Bem, o livro é infantil demais, não posso reclamar pois gosto, mas esse é MUITO bobinho.
O enredo é legal tinha tudo para ser nota mil, mas é bem previsível. Esperei algo como Alice ou um infanto-juvenil "mais sério" mas para o público alvo é perfeito, sem dúvidas.

É engraçado desde o início e as situções em que o protagonista se mete, apesar de já serem esperadas também arracam risos do leitor. Não chega a prender mas para distrair recomendo.
Há continuação pois se trata de uma série, mas infelizmente não pretendo continuar por ser muito infantil.
Outra coisa: o acabamento é muito original, fofo e não sei mais qual adjetivo usar, tá de parabéns o pessoal que fez o design do livrinho.

Essa edição ganhei num sorteio do Behind Enemy Line ano passado em novembro, como era um livro leve e eu tava em dúvida de por qual começar não hesitei em ler.

Quanto a classificação, apesar de ser bobinho leva 5 estrelas, só não ganha FAV porque acaba inesperadamente e fica aquele vazio de "que? hein? como?".


Meu Hamster é Um Gênio, por Dave Lowe é composto de 108 páginas, comercializado pela Editora Valentina e á venda em todo país.
Reactions