Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler Premiada: Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen


Olá!!! De volta com novidades, e hoje um review no mínimo ~~fofo~~ já dá para ter noção pela imagem :D


Sem rodeios, vamos ao que interessa. James Bowen era um jovem solitário e problemático mas com uma família "estruturada" na medida do possível, até que seus pais se separam e ele começa a viver como nômade em companhia da sua querida Mãe. Sem conseguir se adaptar aos locais por não passarem nem 1 ano ~~parados~~ teve problemas principalmente com relação a escola e amizades, que fez pouquíssimas ou quase nenhuma como o próprio relata.

A situação já estava maravilhosa, quando sua Mãe decide se juntar a outro cara que, adivinhem: não gosta de James, na verdade poucas pessoas o suportavam por ter uma personalidade forte. Eis que ele decide sair de casa, com a desculpa de morar com a irmã em Londres até que... A irmã também tem um namorado, e para variar ele não vai com a cara de James. Só que dessa vez a coisa piora, ele é expulso E-X-P-U-L-S-O pela querida irmã e não tem onde morar, numa cidade totalmente nova. ATÉ lembrar do querido Pai que foi embora e não mantinha contato, porém essa tentativa falha.


A partir daí, James começa a viver nas ruas, dormir no chão, sem rumo e com cerca de 18 anos de idade. O vício em heroína começou justamente durante essa época obscura de sua vida, ele relata que usava a droga para conseguir dormir, se tornar viciado foi "um pulo". Os relatos do autor são bastante fortes, chocam e emocionam qualquer um que viva numa zona de conforto (leia-se com casa, família e comida), isso é uma realidade que acontecem com muitas pessoas e não nos damos conta, ao ler o livro quase como um diário, fica claro como é difícil sobreviver numa situação dessas.


Mas o livro não são só tragédias. Durante o programa de reabilitação ao entrar no apartamento (lá em Londres eles subsidiam uma moradia para os viciados se liguem na preocupação do governo) James dá de cara com um "laranjinha" deitado no tapete do térreo, que mais tarde vira seu companheiro e "bebê" título e motivo do livro.
Não posso mais contar nada do que acontece, to me controlando aqui, acho que escrevi até demais HAHAHA.
Bob é MUITO fofo, se mostra fiel e um verdadeiro amigo de James, entende o dono e AJUDA em muitas coisas, uma delas é a reabilitação, pois lembrem-se, James ainda está em tratamento. O autor esclarece que sem Bob ele não saíria tão cedo desse mundo das drogas, e lendo a obra entendemos muito bem o lado dele.
A fama que Bob conquistou foi tão grande e tudo começou no YouTube:



É uma obra de não-ficção, são relatos pessoais de um cara que se apaixonou por um gato, e mudou a vida em função disso. Uma história de superação incrível, linda e que vai emocionar muita gente, sabe de repente os olhos começam a suar, do nada rs. Eles passam por muitos apuros mesmo tendo razão, provações e conhecem muita gente bacana também que pegam amor por Bob. Nunca achei que diria isso, mas chega a ser encantador. De uma leitura leve, rápida e ao mesmo tempo enriquecedora, enfim vocês PRECISAM ler essa obra, sem exageros.
Só há um único deslize que terei de falar: Há um leve erro na tradução, onde "guitar" (violão em inglês) virou "guitarra" e esse pequeno erro persiste durante a obra, mas nada que te impeça de ler, só fica estranho um cara tocando guitarra na rua, sem ligar no amplificador né?! HAHAHA.


Extra: James administra uma página no facebook, um blog e um twitter exclusivamente para os fãs, onde posta fotos enviadas do mundo inteiro que compõem o álbum "Around the World in 80 Bob's" vale a pena o clique!

Mimimi vocês sabem que não gosto de separar quotes, mas quando o livro é massa... AAAHHH:

Quando se é dependente de drogas, os minutos tornam-se horas e as horas tornam-se dias.
Ele não parecia querer sair do meu lado.
Não sei onde estaria agora se não fosse pelo Bob.
Tudo o que eu precisava era Bob. Não apenas naquele dia, mas durante todo o tempo pelo qual eu tivesse o privilégio de té-lo em minha vida.

Sem esquecer de classificar é claro: 5 estrelinhas + FAV eterno ♥
 

PS: Evitem comparações com Marley & Eu, não tem NADA A VER com aquilo, se é que posso chamar de alguma coisa.
~

"Uhm.... Legal né mas e os leitores do blog como ficam?" Mas é claro, a Novo Conceito é linda e cedeu um exemplar extra aqui para vocês!!!!

Sorteio desse kit aqui em baixo, com livro + marcadores exclusivos (do livro e do Tedio). Esquema de sempre: Rafflecopter. Segue as regrinhas torce e espera até o dia 20/07 o resultado. Simples não?!
PS: Cachecol não incluso, por motivos de envio.
a Rafflecopter giveaway
Reactions