Destaques

10/recent/ticker-posts

Pipocando - O Hobbit, a Desolação de Smaug


Quando há uma série de filmes sempre fica aquela questão: É melhor ou pior do que o primeiro? E eu digo: nenhum dos dois. Esta está sendo uma série que podemos falar que os 3 filmes serão uma completa perfeição para a série de filmes inspirados em um livro! (mas já superamos isso de dividir o livro em 3 filmes, e sinceramente, acho que foi melhor assim).
Nesse segundo filme, Gandalf se separa dos anões e de Bilbo no começo do filme, e segue uma trilha paralela (mas sim, vemos ele em ação com seu cajado). A aventura mesmo fica por conta dos anões e de Bilbo Bolseiro, que tem o objetivo de chegar na Montanha Solitária e pegar a Pedra Arken, que fará com que os anões que restaram se reúnam com Thorin para reconquistar seu reino. Mas o caminho está cercado de Orcs que querem a cabeça dos anões. E elfos também não gostam de anões...mas eles odeiam muito mais orcs!  
Como vocês já devem saber, tem Legolas e Tauriel sendo LINDOS. E estando em uma espécie de triângulo amoroso com um anão (?!), até alto pra um anão... Falando em anões, conseguimos rir MUITO com eles em cena, isso dá uma relaxada com as cenas de ação (ou seja, o filme todo).
Por mais que digam que o ponto alto do filme é Smaug, eu discordo. O filme é interessantíssimo desde o começo, todas as sequências são épicas (especialmente Legolas e Tauriel contra os orcs e anões descendo cataratas de barril como no episódio do Pica-Pau!).
Mas vamos falar de Samug. Peter Jackson poderia ter atirado menos abelhas, borboletas e até moedas de ouro na minha cara, e ter atirado o dragão! Faltou mais 3D em Smaug. Mas talvez seja pra colocar no último filme, que pelo visto vai ser o mais épico da série. Mas irei ressaltar que a voz e expressões faciais de Smaug ficaram ótimas, mesmo. Senhora se senhores, “Como fazer um dragão”, por Peter Jackson! 
Resumindo: O filme vale demais a pena. Sou fã de Harry Potter, li cada livro umas 7 vezes (menos o último que só li 2 vezes por ser muito forte...), mas nem por isso fiquei xingando por tal coisa não estar no livro, ou desmerecendo os filmes. Não vou dizer que fã que é fã não faz isso, vai da ignorância de cada um... Mas é um saco, fã chato a ponto de brigar, ficar emburrado e xingar (pessoalmente ou via internet) quem gostou do filme mesmo com pequenas alterações na história. Se você leu o livro, veja o filme com a cabeça aberta. Se você não leu e não viu o primeiro filme, VEJA O PRIMEIRO E O SEGUNDO FILME! Vamos prestigiar o que é bom! Aaaahhh e a música do Ed Sheeran nos créditos é “I see fire” e é boa sim, e meu deus, ela só aparece nos créditos, e ainda fazem auê! E já bem diz o lema de Hogwarts: Nunca cutuque um dragão adormecido!
O último trailer:
Reactions