Links da Semana #32


Aeee! Voltei um pouco atrasado com nossa newsletter semanal.

Hora de Ler: O Livro das Loucuras e das Curas - Regina O'Melveny


E aí galerinha?! Finalzinho já de setembro voltei pra falar finalmente sobre esta linda obra.

[Vídeo]: Vire a Página #4: Canais Literários


E aí galerinha?! Volteeeei com novidade!

Links da Semana #31


E aí galerinha?! Ainda enrolado naquele livro, mas trago (boas) notícias para vocês.

Games: Braid


E aí galera, tudo certo?? Tudo bom aqui também -not

Enfim, gostaria de agradecer muito pela recepção do meu primeiro post.

[Tag]: Meu Blog em um Livro!


Faaala galerinha! Meu deus, que saudades de responder tags, vocês não tem noção!

Lançamentos de Setembro Novo Conceito


E aí galerinha?! A seguir uma lista completa do que a NC preparou esse mês de setembro, confiram :D

Links da Semana #30


E aí galerinha?! Curtiram a surpresa do novo postador?

Novidades: Novo postador + A História sem Fim - Michael Ende

E aí galera do Tedio, tudo certo? Aqui é o Dan, e se tudo der certo serei o novo descolaborador do blog.

bu

Quem acompanha as patacoadas do meu novo chefinho no twitter sabe que de vez em quando ele troca umas farpas com uma tal naja, sabe? Então, a naja sou eu. Só aceitei entrar pro blog porque o salario é bom e tem carteirinha cujo benefício é te dar permissão pra furar a fila da balada. BRINKS, eu que pedi pra colaborar aqui porque acho que seria legal adicionar mais resenhas de livros, músicas e games ao repertório existente.

Só que como o dino é meu arqui-inimigo ele resolveu dificultar as coisas pra eu me tornar o novo colaborador: esse post é pra ver se vocês vão curtir as asneiras resenhas que postarei. Então, POR FAVOR, comentem o post. De preferência elogiem bastante só pra eu mostrar pro chefe que eu tô podendo

SSSSSSSSSSSSS


Então vamos à resenha da vez: o livro “A História Sem Fim” por Michael Ende!!!


Praticamente todo mundo já assistiu ao filme (ou viu o seriado) da História Sem Fim, né? Fantasia está em perigo e o único que pode salvar todo mundo é um garoto humano. Essa é a premissa básica tanto do filme e do seriado quanto do livro. Só que, como todo o livro que acaba sendo adaptado pra telona e telinha a história foi adaptada e no caso desse livro tivemos umas adaptações bem grandes. Então quando você for ler o livro deixe um pouco de lado o que você lembra do filme e do seriado.

O livro conta a história de Bastian Balthazar Bux, um garoto gordinho que gosta de ler, sofre bullying na escola e tem uma relação instável com o pai. Ele usa os livros de história como válvula de escape pra esquecer tudo de ruim que acontece com ele. No começo da história, ele entra de supetão na livraria do Sr. Koreander, um velho que não gosta de crianças. Os dois tem um diálogo não muito amigável, então Bastian repara que na livraria tem um livro com uma capa muito bonita. Ele aproveita uma distração do Sr. Koreander e surrupia o livro!!!

Então Bastian corre pra sua escola e em vez de entrar na sala de aula, ele se esconde em uma sala com jeito de mal-assombrada (seu esconderijo secreto) e começa a ler o livro. E aí que se encontra o primeiro fato interessante do livro: ele alterna entre a vida real (o universo de Bastian) e o livro que Bastian roubou: em fato, esse livro é narrado na íntegra. O leitor sabe quando é Bastian e quando é a História pela cor da fonte (verde e vermelha, simultaneamente). Geralmente um capítulo da História é interrompido no meio ou no final para vermos os pensamentos de Bastian.

E o Livro que Bastian roubou (que se chama ‘A História Sem Fim’) conta a história do herói Atreyú, que ganhou a missão de encontrar a pessoa que pode salvar Fantasia. O país está sendo destruído por algo que é conhecido como o Nada, que engole tudo e qualquer um que se aproxime demais dele sente-se terrivelmente atraído por ele e acaba se jogando nele, deixando de existir. Pra piorar a situação a Imperatriz Criança, a regente e pilar de Fantasia, está muito doente. Somente o Salvador pode curar a Imperatriz e Fantasia de uma vez, e somente Atreyú pode encontra-lo, mesmo que ele pareça ser inalcançável.

Bom, se eu falar mais alguma coisa vai configurar como spoiler e vcs me matariam. O que posso falar é que na metade do livro as coisas ficam bem legais e loucas...


A história te faz pensar em como o poder pode corromper uma pessoa que não tem estrutura pra isso. Também te faz pensar na família e na amizade de um jeito bem interessante. A história também tem um pouquinho de filosofia mas de um jeito que nem dá pra perceber no início, você só se toca quando pensa a respeito daquilo. Enfim, é um bom livro com um estilo de escrita super fluido que parece ser escrito para crianças mas adultos também podem ler e tirar boas coisas disso.



[Vídeo] Leituras do Mês: Agosto


Fala galerinha! Voltei finalmente com um dos 3 vídeos prometidos, o Leituras do Mês, depois começo a postar as tags.

Li Até a Página 100 E.. #15: O Livro da Loucura e das Curas - Regina O'Melveny



Olá! Voltei com notícias do que estou lendo, e algumas surpresas aguardam por vocês nesta linda semana.

Links da Semana #29

Olá!!! De volta com nossa ~~newsletter~~ se preparem pois tem bastante coisa legal.

Curiosidades: Como é feita a capa de um livro?


 
O post de hoje é bem sucinto. Quem nunca se perguntou sobre isso? Afinal todos nós que temos um ~~affair~~ pelos livros gostaríamos de saber como são criadas as tãao importantes capas não é mesmo?!

Hora de Ler: Eu S/A - Max Barry


E aí galerinha?! Finalmente de volta com review de algo, e ais especificamente: finalmente terminei esse livro!

Top Comentarista de Setembro



Olá! De volta com mais um lindo post para vocês. Na verdade só um aviso.

Mene do blogueiro em crise


Só avisando que esse post é bem "pessoal" onde conto algumas coisinhas que aconteceram no mês, se não quiser ler pode fechar a aba.

Links da Semana #28


Aeeee primeiro post do mês!