Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de ler: Não conte a ninguém - Harlan Coben





David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada.
O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva.



Já tinha ouvido muitas recomendações sobre Harlan Coben, e depois de muito tempo eu li esse livro. Minha primeira experiência com o autor foi ótima. Logo no primeiro capítulo eu já fiquei presa pela história. David e Elisabeth se conheciam desde criança e tinham o hábito de comemorar o aniversário de seu primeiro beijo, em um desses aniversários ele é atacado e ela é morta; 8 anos se passaram e ele não consegue se recuperar. Durante seu trabalho ele recebe um email com uma frase que só eles conheciam e no final a frase “Não conte a ninguém”. A história tem muitas reviravoltas, muita ação e muito suspense.
Prós:
- Capítulos curtos, que facilitam a leitura
- Não tem enrolação
- Reviravoltas impressionantes
Contras:
- Eu, particularmente, não achei.


stars.jpg


O final supreendente não agradou a todos, mas eu adorei. O livro dividido em narração de primeira e terceira pessoa, de um jeito que você conhece bem a todos os personagens. É uma leitura rápida e gostosa. O que o livro me mostrou foi que nos momentos mais difíceis você precisa manter a cabeça no lugar e que é completamente impossível conhecer bem quem  você convive.
Reactions