Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: All You Need Is Kill - Hiroshi Sakurazaka


Fala galerinha, tudo bem?

Depois de séculos sem ler nada, achei essa coisinha na internet e decidi dar uma chance... e é bem legal! Com vocês, All You Need is Kill.
O livro conta a história do recruta Keiji Kiriya. Ele é ferido mortalmente numa batalha contra Mimics (aliens super agressivos que visam tomar a Terra) e acorda, acreditando que era um sonho, com uma sensaçãozinha de déjà-vu. Enquanto o dia vai passando - na realidade, o dia anterior à batalha - essa sensação vai aumentando, até que a batalha ocorro de novo, ele morre, e volta ao seu beliche. Ele ficou preso em um loop temporal.

Kiriya usa isso pra aumentar seu conhecimento de guerra (ele é uma recruta e nunca tinha passado por nenhuma batalha) e tentar salvar os amigos de quartel, mas ele continuava preso no loop... Então, para Kiriya, a batalha não tinha mais como contexto derrotar os Mimics, mas sim sair daquele inferno.

~

Bom, eu achei o livrinho enquanto passeava no Exilado dos Livros, a capa que tinha no post (que não é essa aí de cima) me chamou a atenção e decidi baixar. Gostei bastante da história por ser curta e amarrar bem as pontas, no caso, explicar sucintamente o universo no livro sem dar muitas voltas. 

Pelo que eu pesquisei o livro ainda não foi traduzido pro português, essa versão do Exilado é uma tradução não-oficial. 

Depois de dar uma pesquisada na Internet fiquei sabendo que o livro deu origem ao filme 'No Limite do Amanhã', com o Tom Cruise no elenco. Eu não assisti ele, mas algum leitor do blog assistiu e quiser dar uns pitacos nos comentários, sinta-se à vontade.


Se você curte uma história curta, com bastante ação e umas pitadas de sci-fi, pode ler esse livrinho xD

Até mais!

Reactions