Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Yaqui Delgado Quer Quebrar Sua Cara - Meg Medina


Faaaala galerinha! De volta com um lançamento incrível, que eu tava super esperando e respondeu minhas expectativas, preparados?
Desde que eu vi esse livro no GoodReads quando tava obcecado por Sick-lit fiquei com uma vontade imensa de conferir a história e isso tem sei lá, dois anos. Eis que a Intrínseca traz para o Brasil para me deixar feliz soltando fogos etc e tal. Vamos ao que interessa afinal.

Piddy é uma adolescente filha de imigrante cubana, não conhece o Pai e devido a um desabamento no prédio onde moravam é obrigada a se mudar e isso inclui uma nova escola no pacote. No primeiro dia de aula ela e avisada por Vanessa que "Yaqui Delgado quer quebrar sua cara" de início ela fica sem entender, mas assim que chega na sala tem um xingamento escrito na sua mesa de estudos.

O inferno começa sem a menina ao menos saber o motivo, nem conhecer a delinquente Delgado. Além disso há os problemas pessoais dela que não está se adaptando a vizinhança, estar longe da melhor amiga que começa a ignorá-la, a Mãe que não para de trabalhar fazendo hora extra para sobreviverem e os dilemas na cabeça da menina que era um gênio na outra escola e agora se vê perdida e amedrontada tudo por culpa de Yaqui.

~

Pensem num livro! É o segundo sick-lit que leio seguido, o último foi Hayden mas diferente dele esse me pegou de jeito! O final não foi corrido mas faltou alguma coisa, mesmo assim AMEI essa obra, AMEI AMEI AMEI, era tudo que eu tava esperando mesmo. A autora consegue manter o foco no bullying, ao mesmo tempo que ficamos íntimos de Piddy, as coisas fluem muito bem com a escrita dela, as cenas são muito bem descritas e como eu sou manteiga derretida chorei em várias partes mas teve uma que parei pra me recompor de tão real.

Mesmo se tratando de um young adult recomendo para todas as idades, principalmente quem tem filho na escola. Parabéns a autora que soube como tratar um tema tão pesado e difícil de ser ~~tocado~~ num livro, convenceu bastante. Achei legal também que ficamos sabendo parte da realidade de uma parte pobre dos estados unidos, fugindo daquele esteriótipo American Pie que inclui festas, bebida, sexo e muita diversão. Aqui a coisa é crua.

5 estrelas + FAV apesar de ser um pouco cruel, mas gostei de um jeito que recomendo MUITO esse livrinho.


Yaqui Delgado Quer Quebrar Sua Cara, de Meg Medina é composto por 272 páginas, publicado epela Editora Intrínseca e a venda em todo país.


Reactions