Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler - A Menina da Neve - Eowyn Ivey


Olaaaaa! Voltei com uma leitura ~~temática~~ num clima natalino, neve e frio bem gostosinho pra vocês.
Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. 
Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. 
Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece. Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. 

Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca. Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. 
No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

~

Bemmmm então. O livro conta basicamente a história desse casal Jack e Mabel, e o motivo deles terem ido pro Alaska depois de falharem com a gravidez e terem perdido o filho eles se veem como pessoas escanteadas pela sociedade se sentem pressionados a terem um filho mas já são velhos para isso, eis que Mabel tem a grande ideia de se isolar no Alaska, sem vizinhos nem nada do tipo para incomodá-los.

O casal decide fazer um boneco de neve em frente a casa, decora com gravetos, um cachecol e tudo que se tem direito, eis que no outro dia o boneco ganha vida! Uma menina linda aparece misteriosamente e o livro de fato começa. O ritmo do livro é extremamente lento por muitas vezes dei uma parada, peguei outra coisa porque não tava fluindo e isso atrapalha bastante, pelo menos para mim; okay que dramas tem um desenrolar lento mas esse foi demais da conta insisti e até que valeu a pena.

A obra é baseada num conto de fadas russo onde um casal vive todos os invernos com uma menina de gelo, é um conto que pouca gente conhece e foi lindamente escrito. Sim, é bem fofo, comovente porém igualmente maçante, talvez por ser muito descritivo tenha me tirado a paciência de um modo geral.

3 estrelas por ter uma história diferente do que estamos acostumados, se não fosse esse ritmo quase parando levaria 5 fácil fácil.



A Menina da Neve de Eowyn Ivey, é composto por 352 páginas, publicado pela Editora Novo Conceito e á venda em todo país.
Reactions