Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Caçadores de Trolls - Guillermo Del Toro, Daniel Kraus


Faaaala galerinha! De volta com um livrinho lindo, cheio de ilustrações e um tanto quanto assustador, preparados?
Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe.
Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.

Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

~

O que falar desse livrinho que chegou tão discretamente e me conquistou de um jeito todo especial? A história começa de uma maneira nada convencional, relembrando um fato que aconteceu 60 anos (?) antes o que já te deixa "meio perdido" e causa um estranhamento mas ao contrário de muitos casos essa história é importante, pode parecer chata no começo porém tudo será explicado (e muito bem explicado) no decorrer da narrativa.


Temos a vida de Jim, um menino normal cheio de preocupações na escola que envolvem bullying, uma prova de matemática e sua primeira paixonite em paralelo a história dos Trolls que é um show a parte. Del Toro conseguiu com muito êxito mixar esses dois mundos de forma que não ficou cansativo para o leitor, muito pelo contrário: fica difícil largar o livro
Embora seja uma obra claramente voltada ao público infantil a história se mostra bem complexa em alguns aspectos dando riqueza a narrativa e deixando o livro mais marcante por assim dizer.


Vale destacar também as reviravoltas na história onde cada detalhe conta, isso foi o que mais me encantou no livro de um modo geral, pois o autor é detalhista mas faz valer cada situação descrita explicando-a lá na frente ou fazendo referências, a sensação é de tempo bem gasto se é que me entendem. O livro fechou muito bem apesar de se tratar de uma série, diria que pode ser lido "sem compromisso" sem aquela obrigação de continuar e tal.


Sobre o autor: Essa foi a segunda chance que dei ao cara e conseguiu me surpreender de um jeito que vou te contar... Li o primeiro volume da Trilogia da Escuridão e pude notar traços da escrita nesse livro, certo que ali é uma série adulta, MAS aqui parece que ele consertou todos os erros cometidos lá como o excesso de descrição e histórias paralelas que não se misturam, muito suspense e pouca ação.


Impossível dar menos que 5 estrelas a essa obra de arte, sério gente, as ilustrações dão um toque a mais na história que já é bem escrita, "fofa" e assustadora. SUPER indico esse livrinho a todos os públicos

A notícia boa é que o Netflix vai produzir uma série animada baseada no livro ESSE ANO! Sinceramente espero que saibam aproveitar o enredo que fique fiel etc.

Caçadores de Trolls, de Guillermo Del Toro e Daniel Kraus, é composto por 340 páginas, comercializado pela Editora Intrínseca e á venda em todo país.

PS: No hotsite oficial tem um joguinho no estilo pacman para fugir dos Trolls!
Reactions