Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Temporada de Acidentes - Moïra Fowley-Doyle


Faaala galerinha! Hoje tem suspense, mais um lançamento da Intrínseca que divide opiniões mas que me agradou bastante. Preparados?
Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. 
A temporada de acidentes vai começar.

Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. 

No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? 

Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

~

De novo entrando naquele mérito de "por onde começar?" Acho que dizendo que quebrei a cara e que o livro me surpreendeu seja uma boa maneira de abordar.
Pela capa e sinopse pensei se tratar de mais um thriller que eu iria dormir de tão cansativo que seria a leitura, mas já no primeiro capítulo a escrita da autora me surpreendeu de um jeito que foi difícil querer parar até na hora de dormir! Gostei muito da escrita fluída, ágil e que prende o leitor sem muitas descrições ou repetições, ela sabe entreter.

Além do tema central da temporada de acidentes são abordados outros ao longo da narrativa e muito bem conduzidos por assim dizer, mais um ponto positivo para a obra!

Entre eles:
  • O sumiço misterioso de Elsie, uma menina que guarda a caixa de segredos na Biblioteca
  • Relação abusiva da irmã de Cara, Alice com Nick
  • Paixão de Cara pelo ex-meio-irmão Sam
  • Segredos familiares envolvendo Seth (o tio das meninas), Christopher (Pai de Sam) e o Pai das meninas que morreu "num acidente"
Confesso que apesar de tudo ter sido devidamente concluído a explicação não foi assim... das melhores para alguns tópicos sabe? Fica aquela pulguinha atrás da orelha, um questionamento "besta" apesar dela ter sido bem explícita nas explicações. Não posso detalhar por conta do spoiler, mas quem leu por favor avisa e conversamos sobre nos comentários ;)


Outra coisa que achei bacana no livro é essa mistura de gêneros. Tem suspense (algumas cenas dão medinho), fantasia urbana, drama adolescente (Young Adult) e pasmém: ROMANCE! Essa mulher tem futuro e com certeza lerei qualquer coisa que ela lançar, me apaixonei mesmo.

Quotes

Fico pensando em como é possível ignorar completamente alguém que você já consderou sua amiga. E me sinto uma pessoa horrível.

Acho que minha família toda é assim: evitamos falar das coisas sobre as quais não podemos e cobrimos cada superfície para nos proteger do momento em que tudo virá à tona.

Penso que todos nos afogamos, de um jeito ou de outro.

Sendo assim 5 beijos de bruxa para o livro (o botão vermelho da capa) leitura mais que recomendada!


Temporada de Acidentes, de Moïra Fowley-Doyle é composto por 257 páginas, distribuido pela Editora Intrínseca e á venda em todo país.
Reactions