Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Logo, Logo - Kelly e Zach Weinersmith


E aí galerinha, tudo bem? Hoje tem mais um livro de não-ficção dessa vez voltado totalmente ao desenvolvimento tecnológico, então se você é um nerd, prepare-se para vivenciar uma verdadeira revolução no que se diz ao conteúdo desse livro, preparados?!

O que será do amanhã? Como acontece o progresso? E, afinal, por que nós ainda não colonizamos a Lua?

Nessa obra inteligente e divertida - best-seller do The New York Times e eleita um dos melhores livros de 2017 pelo The Wall Street Journal -, o cartunista Zach Weinersmith e a pesquisadora Dra. Kelly Weinersmith dão um vislumbre de novas e revolucionárias tecnologias que estão por vir - de enxames de robôs a torradeiras movidas a fusão nuclear.

Através de pesquisas, de entrevistas com os cientistas que estão possibilitando a realização desses avanços e dos quadrinhos inconfundíveis de Zach, os autores investigam por que essas tecnologias são tão necessárias, como elas podem funcionar e o que atualmente as impede de acontecer.

~

É bem verdade que esse livro é visionário, ou tenta ser na melhor das hipóteses que tem uma base científica muito forte e bem estruturada, não se tratam de palpites aleatórios, são fundamentos baseados em pesquisas aprofundadas que a partir delas os autores então traçam possíveis caminhos para o futuro.


Começando no espaço com os elevadores planetários, passando pela área da medicina, agricultura e obviamente o entretenimento, o livro consegue com maestria abordar as diversas áreas de maneira detalhada, sempre introduzindo o assunto e finalizando com as considerações em que eles chamam de "nota bene" funcionando como uma espécie de capítulo extra, sem esquecer as belíssimas ilustrações que muitas vezes ajudam a entender o conceito abordado.
Mesmo usando uma linguagem simples regada de humor, ás vezes (muitas vezes) fica difícil para nós, leigos, visualizar o conceito e nessa hora entram as ilustrações.

via GIPHY

A seção que mais gostei de longe foi a última intitulada Você, Logo Logo que aborda Medicina de Precisão, Bioimpressão e Interfaces Cérebro-Computador, mas o livro por todo é muito interessante e justamente essa diversidade foi a razão dele ter chamado minha atenção. Leitura recomendadíssima!


Compre:

Físico
Ebook
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários