Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: O Gato do Brasil e Outras Histórias de Terror e Suspense - Arthur Conan Doyle


Um dos detetives mais conhecidos da literatura desembarca no blog com vários contos cheios de suspense e mistério para agitar o seu dia.
Não é de hoje que tenho curiosidade de ler alguma coisa do Sir Conan Doyle, já vi muitas adaptações cinematográficas, porém nunca havia lido nada dele até então. Eis que chegam aqui os exemplares da Coleção 64 Páginas da L&PM, não resisti e trouxe um pequeno livro de contos de Holmes.

O livro é bem pequeno mesmo, como diz o título, 64 páginas com a diferença de serem AS 64 páginas! São 4 contos no total, extraídos do livro de contos A Nova Catacumba, também publicado pela L&PM Pocket.

Já começamos com O Funil de Couro, uma narrativa bastante intensa que no início é até sem graça mas deixa o leitor sem fôlego após as revelações, o que posso adiantar sem spoillers é que se trata de uma tortura medieval. Não falarei mais sobre senão estraga, mas é muito bem construído e prende mesmo o leitor.
O segundo conto, A Nova Catacumba é no mínimo sem graça, cansativo e só vem surpreender mesmo na última página, com uma revelação bombástica mas as 14 páginas anteriores são puro desperdício infelizmente.
Em seguida temo O Caso de Lady Sannox um conto bem tenso que vai mexer com os nervos de muita gente chega a ser um pouco pertubardor, porém ótimo.
E para fechar temos O Gato do Brasil com um desfecho surpreendente, como no segundo conto, mas dessa vez bem mais legal e menos entediante.

Lendo este pequeno livro, posso dizer que gostei muito do autor e a partir de agora irei explorar mais esse universo do mistério que apesar de não ser meu estilo preferido é legal para se distrair, e ficar assim ":O" com as surpresas que acontecem. O legal dessa coleção é que dá para ler em menos de 1 hora, as seleções são bem feitas e vale muito, é um ótimo incentivo para começar a desbravar o mundo literário.

O Gato do Brasil e Outras Histórias, de Arthur Conan Doyle da Coleção 64 Páginas, é composto por 64 páginas, distribuido pela L&PM Pocket e á venda em todo país.
Reactions