Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de ler: Fãs do impossivel - Kate Scelsa



Faaaala galerinha, tudo bem? Preparem os lencinhos pois hoje tem livro que vai fazer vocês pensarem um pouco sobre a vida e claro, se emocionarem também. Preparados?!

Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira. 
Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível. 

~

Já começo dizendo: Que livro lindo! Fui surpreendido com uma narrativa “leve” que ao mesmo tempo trata de assuntos muito sérios, por vezes recorrentes aos adolescentes. Não é apenas um livro apelativo para comover o leitor, a proposta é diferente aqui e bem real!

Ficamos sabendo o que cada um tem aos poucos com flashes do passado ou as vezes eles se confessam. De um modo geral para não dar spoilers temos aqui: Depressão, auto rejeição, e uma “procura de identidade”; dois deles tentaram se matar por motivos de aceitação externa, o outro foi vítima de bullying na escola e agora não suporta a idéia de ter relações com qualquer pessoa, fica preso no seu mundo e todas aquelas coisas. 

A evolução dos personagens é a coisa mais linda dessa história, todos a sua maneira ser recuperando através da amizade, um apoiando o outro a enfrentar o mundo ou seus medos. Ficou uma coisa bem natural sendo descrita, é o tipo de livro que quando acaba você quer mais (e tem brecha para continuação). 

Outro aspecto interessante na obra são as vozes de cada personagem: Jeremy em primeira pessoa, Mira em terceira e Sebby na segunda pessoa o que causa certo estranhamento e pelo menos eu demorei a me acostumar, mas que também tornam o livro único.

Quotes

- Entendo perfeitamente. As familias podem parecer tão normais e entediantes para quem faz parte delas que você não sabe que e diferente ate alguém fazer voce se sentir diferente.

- Nessas horas voce so pensa: Bem, se o mundo nos acha esquisitos, então talvez a gente deva aceitar que e esquisito e agir assim mesmo.

Surgem alguns problemas quando voce se torna uma pessoa que precisa de outras pessoas. Ainda mais se voce investiu a maior parte da sua identidade em estar sempre sozinho.

 5 estrelas são poucas para definir o quão grandiosa é essa obra no sentido de tratar de assuntos sérios com um jeito todo especial, bem cuidado, e a forma como os personagens nos cativam. Óbvio que se tornou um favorito e sim: Lembra um pouco As Vantagens de ser Invisível mas aqui o buraco é beeeeem mais embaixo.


Reactions