Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Frankenstein - Mary Shelley

Victor Frankenstein, um jovem estudante de ciências naturais tem uma estranha obsessão de criar uma pessoa em laboratório, e começa a pesquisar e coletar restos mortais em cemitérios. Após meses trabalhando nisso eis que 'nasce' a criatura, mas  momentos após ele mesmo se arrepende do que fez e começa a ter crises de febre.


Fica surpreso ao saber que o monstro tem sentimentos e se refere a ele como "demônio". Todos sentem grande repulsa pela sua estatura e membros desproporcionais, tendo a falsa ideia de que se trata de um monstro, mas, na verdade, é apenas um ser incompreendido no qual foi rejeitado por seu criador.
O objetivo de Frankenstein agora é aniquilar seu inimigo, que por ninguém o aceitar começa a vingar-se cometendo crimes bárbaros com os familiares e pessoas próximas do criador.

A criatura dá várias chances de Victor para se redimir, exigindo apenas compreensão e amor para Victor, ou ainda oferecendo mais opções sugere que ele faça uma fêmea com as mesmas características dele pois ele quer alguém para amar. Victor se recusa, pois acha que seria culpado da maior tragédia causada pela humanidade. 
Quem seria o verdadeiro 'monstro' desta história? O criador ou a criatura? Durante a história acontecem muitas surpresas, reviravoltas e fatos marcantes. Se quiser conferir meu histórico de leitura no Skoob clique aqui.

O livro é composto de 224 páginas, comercializado pela Martin Claret e a venda nas melhores livrarias do País.

Bem gente, essa foi minha resenha para o livro tão encantador, incrível e mágico que é Frankenstein! Havia lido a versão adaptada e nossa, sem comparações, essa é a melhor!!!
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários