Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Rango - Justine & Ron Fontes


Faaala galerinha!!! Post novo, dessa vez um livro incrível baseado num filme só que com muito mais detalhes.
Antes que se perguntem, provavelmente vocês conhecem a história, ou o calango caso sejam frequentadores de cinema, e eu já publiquei aqui no dia do lançamento em 2011.


Rango é um camaleão/lagarto/iguana anyway,que vive numa espécie de aquário até que seu dono em uma viagem acidentalmente derruba-o no meio do deserto e não se dá conta do que fez. Para tentar sobreviver no meio do nada, Rango conhece os habitantes dali que lhe recomendam ir para Poeira, uma cidade povoada (?).
Ele chega lá morrendo de sede, e logo de cara enfrenta um desafio, uma águia gigante que aterroriza os habitantes de Poeira quase mata Rango, mas ele mata ela muito por acaso, e assim vira o xerife da cidade. Não é só isso, ele já chega no único bar da cidade colocando a maior banca de valentão, e todos caem na conversa dele.
Além disso tudo Rango não tem personalidade, e essa é a hora de "se descobrir", ele curte ser ator, mente bem, vira xerife mas precisa se auto afirmar como alguém, basicamente isso que acontece durante a trama.

A cidade está sem água há muito tempo, e a moeda de negócio nada mais é que... água!
Só existe uma galerinha que sabe que é mentira dele aquilo tudo, é uma banda de corujas maritachi algo assim, desculpem se estiver errado, que narram durante o final de cada capítulo em forma de música o destino de Rango.


Apesar de pequeno, e destinado ao público infantil, o livro tem uma leitura agradável e ideal para "passar o tempo", no caso de uma leitura pesada, indico muito esse para "desafogar a mente" e sem falar que é bastante engraçado. Sobre a edição não tenho o que reclamar, as folhas são em um papel luxuoso que dão a impressão do livro ter mais páginas, a capa perfeita com orelhas e uma introdução a história, e dentro há um extra com páginas coloridas contendo cenas do filme, simplesmente perfeito!

Digamos que a história do livro é a mesma do filme (que não assisti ainda) porém com muito mais detalhes, meio que "o script original", achei por acaso essa semana quando fui nas bancas atrás de novidades, e consegui por incríveis 14,90! O livro tá em promoção no Submarino e Americanas também.

Confiram o trailer dublado do filme:




Rango: Por que se disfarçar se você pode se destacar?, de Justine e Ron Fontes, é composto por 152 páginas, comercializado pela Editora Agir, a venda em todo país.
Reactions