Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Viagem Ao Centro da Terra - Júlio Verne


Um professor de mineralogia e seu sobrinho-aluno em aventuras eletrizantes. Em resumo é mais ou menos isso que acontece em Viagem Ao Centro da Terra so célebre Júlio Verne, uma das milhares de obras geniais que fundaram de certa forma a ficcção científica, mas claro vamos aos detahes!
Otto Lindenbrock é um professor fascinado por conhecimento, e adora desvendar enigmas, tem uma ginatesca coleção de minerais e seu sobrinho-órfão, Axel trabalha como assistente do professor e até então tinham uma rotina bastante "normal".
Em um dia qualquer enquanto Lindebrock lia um exemplar de um famoso autor finlandês, descobre um papel codificado e enloquece, o cara só sossega quando finalmente decifra o enigma e apartir de então é que a história realmente começa. O papel em questão é um manuscrito de Arne Saknussemm, um alquimista que ele admirava muito, e dava instruções de como chegar ao centro da Terra. Axel foi totalmente contra, tentou argumentar mas não adiantou pois o professor estava muito eufórico com isso tudo.

Após isso eles embarcam rumo ao centro da Terra com a intenção de decifrar os maiores e mais instigantes enigmas da natureza, de uma maneira surpreendentemente INÉDITA até então, sim, podem esquecer todos aquele conceitos de livros e documentários para mergulhar profundo nas "novas teorias" que surgem ao decorrer do livro.
Nâo posso mais adiantar nada senão perde a graça e a magia que é um dos elementos mais presentes na obra, mas posso garantir que não se arrependerão de ler, e sim, ele consegue prender o leitor desde o primeiro parágrafo ao último sem que a leitura se torne cansativa demais.

Mas e agora, será que eles conseguiram ao menos ver onde se encontra o centro da Terra? E o que mais deve ter acontecido? Essas e outras perguntas serão respondidas e muitas outras surgirão no decorrer de todo o livro, que quando acaba fica aquele gostinho de "será que tem continuação?".

Viagem Ao Centro da Terra, de Júlio Verne é composto por 224 páginas, comercializado pela Editora Martin Claret e a venda nas melhores livrarias do país.
Reactions