Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Confidências, Confusões e... Garotas! - Gustavo Reiz


Toda escola tem AQUELA turma que se destaca das outras, digamos que... por se divertirem muito.
E nela há alunos bastante peculiares, e para todos os gostos, os famosos "rótulos" como: "nerd", "pati", "galera do fundão" e etc.

Na sala 201 não era diferente. Como a maioria havia aprontado muito durante o ano,e visitado mais a secretaria do que a sala de aula, todos estavam desesperados pois era final de ano letivo e ninguém queria reprovar.
Sexta feira, dia da sentença final: recuperação e risco de reprovação alto!
Todos se desesperam, mas aos poucos a diretora foi liberando quem já tinha passado.
Restaram 5 alunos: Mel, a "pati" da turma; Fernanda sua "BFF"; Daniel, o "fortinho pegador"; Vinícios o "nerd" mais conhecido como 'Vina' e que só ficou para ajudar os amigos; Rodrigo e por fim Thiago que dormia em todas as aulas.

A solução para evitar a reprovação veio com a diretora: um trabalho em grupo sobre a adolescência, até aí normal, mas o detalhe: para ser entregue NO DIA SEGUINTE!
Muitas reclamações sobre o trabalho porque no dia seguinte haveria uma festa, quase desistiram mas depois de um tempo decidiram concluir o trabalho, a festa poderia ficar para outra ocasião.

Após várias sugestões, escolheram falar de suas experiências durante a vida, e daí é que começa uma epécie de "confissões de adolescente" cada um relata histórias que vão desde pais separados à contato com drogas, ainda passando pelo tabu "primeira vez", o dia do alistamento e por aí vai.

De uma forma deescontraída o autor descreve as situações mais comuns nessa fase da vida, que todos um dia já passaram ou irão passar, além de outras bem peculiares, sempre numa linguagem leve e com humor (quando possível)
Tem aquelas partes que emocionam e marcam durante o livro, é muito fácil se identificar com alguma situação descrita o que dá um toque de "realidade" na obra, mas só para avisar: NÃO É BASEADA EM FATOS REAIS.

Sinceramente quando o peguei pensei que seria mais um besteirol adolescente, mas por incrível que pareça, surpreende.
Há uma segunda parte "Confidencias Confusões e... Mais Garotas!" ainda nao encontrei por aqui mas parece ser bom também.

Confidências. Confusões e... Garotas! de Gustavo Reiz, é composto de 232 páginas, comercializado pela Editora Rocco e á venda em todo país.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários