Destaques

10/recent/ticker-posts

[Tag]: Meu Blog em um Livro!


Faaala galerinha! Meu deus, que saudades de responder tags, vocês não tem noção!
Passei um tempo (ano passado) respondendo com muita frequência essas brincadeiras da blogosfera, mas fiquei "de saco cheio" quando olhei pra trás e vi que parte das semanas por aqui se resumiam a isso e dei uma parada brusca. Porém, como disse anteriormente fui taggeado 4 vezes, em vídeo e post. Hoje começo a ~~maratona~~.

*foto retirada da rede social hétero We Heart It infelizmente.

Vamos ao que interessa.


Essa Tag foi criada pelo blog Doce Sonho Alado, e tem como objetivo estimular os blogueiros a contar a história de seus blogs de forma criativa, expondo os principais acontecimentos da trajetória de seus cantinhos. Quem me indicou foi Clóvis do De Frente com os Livros, obrigado!


Para participar também, basta seguir as seguintes regras: 

1. Copie as regras da tag e as inclua no início de sua postagem da tag (incluindo o cabeçalho acima, sem retirar o link do Doce Sonho Alado); 
2. Escreva como seria um livro que contasse a história do seu blog, com título, capa, título dos capítulos e uma pequena explicação dos capítulos. Não é necessário escrever realmente o livro, apenas dizer como ele seria; 
3. Depois da Tag, indique cinco ou mais blogs para participarem também e os avise sobre a Tag; 
4. Não deixe de colocar também um link especial do blog que lhe indicou!

~
Título: Tedio Social - Coisas para tirar você do ócio causado por noites de tédio!
Capa:

Capítulo I - Como Tudo Começou

Once UpOPAAAAAA, PERA! Tudo começou em 2010 numa tarde linda de julho, durante as férias em meio há muitas reclamações no twitter dos followers sem nada para fazer. Na verdade eu sempre quis ter um blog desde 2007 só não sabia sobre o que falar, já conhecia o Blogger embora nunca tivesse de fato mexido nele, eis que decido construir esse cantinho. Sempre gostei de redação na escola, recebia elogios e faltava um espaço (que não fosse o caderno) para me expressar.
Não fazia idéia do que seria um blog literário, os que eu lia eram: MTV, Love Rock (me processem), Limão (saudades), CaprichMENTIRA, lia o da Recreio também e eles foram ~~minha base~~. 

Capítulo II - Um mundo novo
Para terem noção nem resenha eu sabia como funcionava, na verdade eu indicava livros mas só com a minha opinião e uma breeeve sinopse como aconteciam nas revistas e blogs que lia. O layout no começo era um carnaval! BG preto, letras principais brancas MAS eu destacava palavras com outras cores, ficava lindo #ironia. Também postava dicas de jogos java, música, e algumas "poesias" (vergonha) que escrevia e a galera da escola lia, por incrível que pareça.
Capítulo III - ?
2011 foi o ano em que acordei pra vida, e comecei a me dedicar muito mais, criei vergonha na cara e fui tentar  aprender HTML/CSS (até hoje não sou expert, mas me viro), dar uma cara mais apresentável ao blog, entrei em contato com amigos ~~virtuais~~ blogueiros que tiraram minhas dúvidas, enfim, foi reforma geral. Se não me engano foi no mesmo ano que estourou a questão das parcerias (já existia antes mas não era tão acessível) nego se matando de divulgar pra conseguir que Editora X patrocinasse seu blog...

Agora com um conhecimento "aprimorado" é hora de investir em divulgação, foi o que fiz. Claro que aproveitei muito bem o twitter, descobri sites em que se agendam posts, criei metas "anuais" tentei cronograma de post mas até hoje nunca deu certo, e pensei na periocidade das publicações que variou demais até ficar assim.

Capítulo IV - Monstrinho chamado desânimo

Sim, isso mesmo. Já pensei inúmeras vezes em deletar o blog, olhando a grama do vizinho que plantou há menos de um ano e maior que a minha, sem méritos. 
Aquele tal de Google Friend Connect foi por vezes a razão de pensar assim, achei melhor retirar aquele contador do blog, me desvincular de números e focar nas visitas orgânicas, aqueles que visitam todo dia, comentam, xingam mandam preseNOT. Gente. E não um robô do skoob que troca follow e nunca aparece por aqui.

Epílogo

Tenho consciência de que tá longe do blog ser popular, mas me sinto satisfeito com o feedback que recebo na maioria das vezes por aqui, chego a pular de alegria quando tem mais de 15 comentários (momento fútil). Os blogs que venho conhecendo ultimamente tem me proporcionado bons momentos, wishlist sempre crescendo, discussões saudáveis, pessoas que compartilham do mesmo gosto literário, barracos que acontecem ás vezes ♥. Quanto as metas eu nunca falo pra ninguém, sei lá, sinto vergonha e acho um pouco íntimo, é uma coisa só minha mesmo, desculpem o egoísmo.

~

A tag ficou gigante, mas a intenção é essa mesmo. Certeza que me perdi em meio as respostas, ideias fora de ordem e tal, espero que tenham entendido HAHAHA. Fiquem a vontade para respondê-la, agora vou indicar uns blogs +1 que sempre visito:

Reactions