Destaques

10/recent/ticker-posts

Dica de App: Bluefire Reader


Fala galerinha! O review de hoje não é exatamente de um livro específico, mas de uma ferramente muito útil na leitura dessas preciosidades que tanto amamos!
Se você já está acostumado com a leitura digital certamente que alguma vez ouviu falar do BlueFire, afinal ele apareceu primeiro como app mobile (iOS, Android) mas agora o leitor de epubs mais querido e completo do mercado está disponível para pcs!
Nesse post vocês ficarão por dentro do que mais de legal há no BlueFire, para usar como leitor de epub padrão no pc, notebook, ou tablet com windows 8.

Não sei por onde começar, é tanta coisa legal que esse aplicativo oferece que estou meio perdido.
Diferente da maioria do apps de grandes companhias (Kobo e Amazon) que não permitem ler outros livros senão os comprados em suas respectivas lojas, o Bluefire tem como diferencial a opção de importar sua biblioteca digital livremente! Não só livros baixados pela internet, mas os comprados também, basta fazer login na sua conta da Adobe e TARÃN! os livros aparecerão lá.



Assim que abrimos o app a primeira coisa que aparece é a biblioteca com todos os títulos disponíveis (ou que você importou)



Como exemplo usei o Everything I Never Told You para ilustrar o post, um livrinho que to super ansioso mas ainda não iniciei a leitura.
Sabe aquelas features que a maioria dos aplicativos exalta? Trocar tamanho de fonte, margem, cor de fundo, espaçamento entre linhas e tal? Tem tudo isso aqui! Digamos que seja o pioneiro para desktop, pois o Digital Editions não oferece isso tudo pelo contrário é limitadíssimo.


Opção Night Mode MUITO útil


Ainda tem mais. Uma coisa que super valoriza o aplicativo é sua versatilidade, há dois modos de leitura. O primeiro em fullscreen com a janela maximizada e dividida em 2 páginas; o outro é o 'single view mode' com a janela minimizada que mostra 1 página por vez (que acho mais confortável)


Modo Fullscreen

Anotações também são muito importantes durante a leitura, e isso não foi dispensado pela equipe, ainda bem! E destaque para a melhor opção: exportar notas. Blogueiros agradecem imensamente pois isso ajuda muito na hora de fazer resenhas.


Certamente a melhor feature

Basicamente isso é o Bluefire Reader, essas são as principais features dele, funciona muito bem substitui brincando muitos aplicativos 'conceituados' evita dores de cabeça e o melhor: é grátis para baixar!

Ah, só para encerrar tem mais uma dica: você pode ativa-lo como app padrão para abrir epubs no windows, dessa forma TODO arquivo será reconhecido e aberto nele, isso é bom para organizar a biblioteca digital. Para isso basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o arquivo>abrir com>escolher programa padrão e irá aparecer este menu, basta confirmar e ser feliz.



Links:

Bluefire para Windows
Bluefire para Android
Bluefire para iOS
Reactions