Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Aniquilação - Jeff Vandermeer


Faaala galerinha! Hoje tem ficção científica, terror, suspense e uma dose bem pequena de romance no review, preparados?!
Desculpem a ausência do blog, estava ocupado lendo e preparando surpresas para vocês, em breve divulgo vamos ao review.

O livro começa com os relatos de uma bióloga que por motivos de segurança não nos revela seu nome, somos apresentados a uma expedição a Área X, um paraíso perdido no meio do nada cheio de mistério que a companhia Comando do Sul periódicamente manda grupos de cientistas para investigar o local. No início é estranho a narrativa começar assim, do nada, mas depois acostuma.

O grupo é formado pela bióloga, a psicóloga que lidera a expedição, uma topógrafa e uma antropóloga, que passaram por testes intensos antes de chegarem aqui, não tem auxílio de nenhum tipo de tecnologia, estão incomnicáveis e tem que se virar com os suprimentos e equipamentos fornecidos para a 12° expedição.


A Área X é um lugar num primeiro contato perfeito, livre de poluição, muitos ecossistemas concentrados e misturados num só local, animais exóticos e etc. Isso tudo seria utópico não fosse o real motivo da expedição: investigar os mistérios que cercam o local, e o motivo dele estar desabitado. Todas estão ás escuras, ninguém sabe de nada, toda informação que elas tem se limita as fitas VHS que lhes foram passadas durante o treinamento, com membros de expedições anteriores que voltaram misteriosamente e agem como robôs.... Qual o motivo do interesse no local? Por que tanto mistério/sigilo?

~

Desde que vi esse livro primeiro na Kobo fiquei louco, não sabia que era da Intrínseca, baixei a previa e MEU DEUS! Esse é daqueles que a capa condiz muito com o conteúdo e que conteúdo viu amiguinhos. O livro tem um tema central que é a expedição a Área X, mas fora isso tem váaaarios "sub temas" pertinentes, algumas críticas a sociedade no estilo Douglas Adams e muito suspense. MUITO.

Nada é revelado ao leitor, as coisas não vem de mão beijada e quando você acha que tá descobrindo algo: aparece outra coisa e te confunde ainda mais. A leitura no geral é "simples" mas o livro em si é meio um quebra cabeças e tem algumas palavras formais demais porém faz parte do gênero.

As orelhas do livro ♥♥♥
 IMPOSSÍVEL não correlacionar essa obra com (a série) Lost, por ser uma ilha, ter vários segredos, mistério e a própria atmosfera (mesmo se tratando de "mata") não consegui imaginar outro cenário.
Dificíl mesmo é querer largar o livro, tem umas partes chatinhas em que você sente que é enrolação, mas infelizmente não dá para pular pois o autor parece que fez de propósito, colocando fatos importantes no meio daquele falatório.

Outro aspecto interessante é o seguinte: tem muita história num livrinho de 200 páginas, isso é de se imaginar tratando-se de uma trilogia, ficam MUITAS coisas abertas! A impresão que fica é que não adiantou muita coisa ter concluído a leitura, pois aquilo fica martelando sua mente em busca de respostas.

Infelizmente terei que esperar ansiosamente pelo volume dois, Autoridade ser traduzido. A parte boa é que lá fora a trilogia já foi lançada por completo então teoricamente (envolve MUUUITA coisa não só a tradução/capa) a editora não vai demorar tanto a lança-los por aqui.


5 estrelas por essa obra INCRÍVEL, enriquecedora, pelos sustos que levei e os mistérios não resolvidos que só me deixaram com mais vontade de acompanhar a série.



Aniquilação de Jeff Vandermeer, é composto por 200 páginas, comercializado pela Editora Intrínseca e a venda em todo país.


Reactions