Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: O Lado Mais Sombrio - A.G. Howard


Faaala galerinha! Volteeei agora de verdade, só para avisar mesmo e tirar as teias de aranha do blog \0
Bem, recadinho dado vamos ao review lindo de hoje, um livrinho que li nessas "férias" e demorei um pouco a postar sobre.

Alyssa Gardner é uma adolescente aparentemente comum, estuda, anda de skate, ouve rock e mora com o Pai, a mãe tida como louca está internada num hospício pois segundo os médicos ela fala com plantas, só come as refeições em xícaras e acha que vive no país das maravilhas.
Ela é tataraneta de Alice do livro e tem a missão de salvar a família de uma maldição que só "pega" nas mulheres, tudo porque quando Alice visitou o País das Maravilhas bagunçou tudo, não só o futuro do "submundo" depende dela como também a vida da sua Mãe que será submetida a terapias de eletrochoque devido ao quadro ter se agravado muito.


A menina tem o estranho hábito de colecionar insetos para fazer quadros macabros, quando um dia de repente ela ouve um besouro implorando por vida e se assusta com aquela capacidade antes só da mãe. Desde então coisas muito estranhas perseguem Alyssa em todos os lugares. Como qualquer adolescente ela tem suas paixonites, que nesse caso é Jeb, um amigo de infância que mexe muito com os sentimentos da menina e apesar de namorar com uma patricinha eles ainda são muito próximos o que acaba com Alyssa que o ama.

Mas tudo muda quando na noite do baile ela é literalmente puxada por um espelho e vai parar no País das Maravilhas para esse acerto de contas. Tudo ia bem até que Jeb aparece lá também misteriosamente...
Não bastasse a friendzone com Jeb quando chega lá ela conhece Morfeu (a lagarta que fuma), e fica caidinha nos encantos dele. PORÉM: será que ela consegue cumprir a missão e salvar a Mãe? E qual dos rapazes ela escolherá?

~

Esse é mais um que quando termina você olha para a capa meia hora e chora porque acabou de tão mágico.
A narrativa de A.G. Howard é INCRÍVEL! Nota-se que a autora é super fã de Lewis Carroll, enchendo o livro de referências, contando "o outro lado da história", mexendo com nosso inconsciente e plantando muitas dúvidas em relação a história original. 


Diria que foi uma belíssima homenagem, uma adaptação digna.
Por vezes parei a leitura só para comparar com o Alice original e ver de onde vieram aquelas coisas absurdas, criaturas icônicas "esquecidas" na obra de Carroll e que ganharam uma atenção especial aqui, simplesmente um deleite para os fãs.

Os cenários tão muito "Tim Burton" bem macabros mesmo, e no final a autora deixa claro nos agradecimentos que ele lhe serviu de inspiração. Ainda bem que só os cenários porque sinceramente, um fiasco a história daquela versão ~~humana~~ de Alice, AMO Tim Burton mas não me desce aquele filme.

Sobre adaptações: IMPOSSÍVEL não citar/lembrar da série Once Upon a Time - In Wonderland que apesar dos haters e de ter sido cancelada na 1° temporada é fantástica e lembra um pouco o livro.

Quanto a história em si: gostei mesmo com a parte romanticazinha na qual não tenho muita paciência, mas ela escreve tão bem que conseguiu me convencer (e a torcer) nas partes do triângulo amoroso. Um enredo sólido no qual não ficam brechas mesmo se tratando do primeiro livro da série (e da autora) que realmente me conquistou, até quem não conhece a história original é capaz de se apaixonar.

A capa tá sensacional, bem colorida, um verde forte envernizada, só não gostei mesmo das páginas que apesar de amareladas são finas e qualquer deslize amassa :/ mas fora isso tá caprichadíssimo o livro. Muito bem diagramado com espaçamento e fontes legais, tem uma frescurinha em cada começo de capítulo e o livro todo está decorado no cantinho das páginas com heras e galhos, o tema principal da obra.

Diagramação
Notícia boa: A Novo Conceito já tem os direitos da continução e previsão de lançamento para o segundo semestre! Quem to ansioso?! E por falar nisso, já saiu a capa do 3° livro com Jeb estampado, lindas demais as capas dessa série.

Capas do 2° e 3° volumes da série, com Morfeu e Jeb respectivamente

Sem dúvidas 5 estrelas +FAV adorei e não vejo a hora de serem lançados em português o resto da série.

O Lado Mais Sombrio de A.G Howard é composto por 368 páginas, publicado pela Editora Novo Conceito e a venda em todo país.


PLUS: Para dar ~~aquele~~ gostinho deixo o booktrailer para vocês xD

Reactions