Destaques

10/recent/ticker-posts

Metas da Semana: 26 de jan á 01 de fev


Faaaala galerinha! Até que enfim criei vergonha na cara e comecei a traçar metas, ia fazer isso ano passado mas não me sentia preparado e sinceramente espero que isso dê certo, quero adiantar minhas leituras.
Vi esse meme no Estante da Nine há um tempo e desde então venho criando coragem para começar, meu problema é que não fico por exemplo, 3 horas SEGUIDAS lendo, vou pra internet e isso acaba com tudo, mas nem sempre paro uma leitura pra me divertir afinal estudo e mexo com isso daí não tenho alternativa.

ENFIM...


Começando com minha leitura atual, peguei Sally e a Maldição do Rubi de Philip Pulman para intercalar entre uma leitura que tava legal mas ficou um tanto quanto "puxada". Se trata de uma série formada por 4 livros, nesse Sally perde o Pai marinheiro num acidente, é criada por uma tia de segundo grau que a odeia; sem querer a menina matou um cara só com uma pergunta dentre outras coisas tensas acontecendo...
O livro gira em torno de vários mistérios que se interligam, apesar de odiar essas coisas (sim eu me perco) tá sendo muito diferente porque a escrita de Pulman talvez por ser direcionada a jovens, segue uma lineariedade as coisas se fecham em cada capítulo. Fora que a leitura é muito rápida e gostosa.



O Espelho do Tempo é um que to com vontade desde que foi lançado, solicitei a Intrínseca e tá comigo desde novembro se não me engano, sempre o coloco na fila mas agora vai! Falam muito bem da autora que tem um livro anterior a esse chamado Incarceron, no brasil lançado pela Novo Século e também to louco pra ler.


Magisterium ainda tá fazendo muito barulho na blogosfera, tenho evitado resenhas pois quero ler sem saber de NADA, prefiro me surpreender do que ir cheio de expectativas. Sei de longe do que se trata e muitos comparam com Harry Potter e Percy Jackson, como não li nenhum deles será algo novo pra mim, espero que positivo pois meu primeiro contato com Holy Black não foi lá essas coisas com Boneca de Ossos.




E sem querer há coicidências nessas escolhas: Todos eles são de fantasia infanto-juvenil, e o primeiro livro de uma série... Espero que coincidam no aspecto da leitura ser agradável também. Só espero conseguir "cumprir" e ir soltando as resenhas por aqui (alguns to pensando em vídeo) se toda semana eu fizer isso metade da minha reading list abaixa e assim ficarei mais tranquilo, além de ter conteúdo sempre para vocês.
São cerca de mil páginas no total (Magisterium tem quase 400, O Espelho 300 e alguma coisa, Sally 250 mais ou menos) não vou pensar nesse aspecto senão enloqueço kkkkkkkk.

Me digam o que acham dessa "loucura", e se estão fazendo metas para esse ano.
Até mais ;)

Reactions