Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Fierce Fragile Hearts - Sara Barnard


Olá galerinha, tudo bem?! Decidi voltar a usar por esses dias a plataforma Netgalley onde leitores tem acesso antecipado a lançamentos, e o livrinho de hoje é um desses! A parte boa é que se vocês gostarem já tem como ler também, ansiosos pelo que vem por aí?

Dois anos após a tempestade que a deixou da pior forma possível, Suzanne está recomeçando a vida. De novo. Ela está de volta a Brighton, o único lugar em que se sente segura, com suas melhores amigas Rosie e Caddy.

Mas elas em breve deixarão a cidade para cursar a faculdade. Quando seus amigos são a luz no fim do túnel, o que acontece quando eles vão embora?

~

Sinceramente me surpreendi muito e positivamente com esse livro. Pela sinopse parece mais um drama adolescente de amigas inseparáveis mas ainda bem que Sara Barnard mostrou para o que veio logo nas primeiras páginas. O livro vai muito além dessa amizade, apesar dela ser a base de toda história.

Suzanne sofria abusos do pai até que não aguentou mais e saiu de casa para viver sozinha. A partir disso acompanhamos o crescimento da menina que sim, apesar de tudo é mimada e muito egoísta, dramática e muitas vezes dá vontade de puxar as orelhas dela pra dizer "não é assim que as coisas funcionam, fofa". No meio do caminho ela vai parar numa casa de adoção, completando 18 anos decide sair de lá e morar sozinha em um flat mesmo com sua tia insistindo para que more com ela.

via GIPHY

Além de amizade, relações familiares e primeiras descobertas, o livro foca no "seu lugar no mundo" o que fazer para sobreviver, e ainda sobra espaço para falar de sexualidade, onde uma amiga de Suzy se descobre lésbica. Esse livro é o verdadeiro pacote completo.

A única coisa que me irritou foi a parte do romance em que os dois ficavam oscilando "ainnn eu não quero relacionamento somos livres" e todo aquele bla bla bla moderninho. Isso me incomoda muito principalmente quando uma das partes está totalmente envolvida emocionalmente e a outra usa isso para tripudiar os sentimentos alheios, novamente provando que aqui, Suzy é muito egoísta. O pior que ela tava gostando do cara mas enfim...

Esse livro é uma continuação direta de Beautiful Broken Things, eu não sabia quando solicitei no Netgalley mas mesmo assim dá para ler e entender tirando alguns detalhes sem muita importância que depois são explicados durante a história.

via GIPHY

A narrativa é carregada de drama, como falei, em algumas partes a autora abusa mas é justificável pela idade da protagonista, quem nunca passou por isso? pensar que o mundo está contra você etc. Apesar disso o livro é bem estruturado, o amadurecimento de Suzy muito bem construído, e termina que ele se torna um livro maduro, típico coming-of-age onde o personagem começa "pequeno" e cresce com as experiências que vai adquirindo na vida. Simplesmente amo.



Quotes:

Independence looks lonely.
Independência parece com solidão.
I’d hoped, then, that I might be able to choose who I wanted to be. 
Eu espero que possa escolher o que quero ser.
Relationships aren’t a shield against loneliness. 
Relacionamentos não são um escudo contra a solidão.
‘Any friend can make you laugh. Best friends make you cry.’ 
'Qualquer amigo pode te fazer rir. melhores amigos te fazem chorar.'
The more you care, the more it hurts.
Quanto mais se importar, mais vai machucar.

Sobre o Netgalley:


Netgalley é uma plataforma de lançamentos onde os leitores tem acesso antecipado aos livros disponibilizados pelas maiores editoras do planeta, o melhor: grátis! Tudo o que se precisa é de um cadastro e nada mais.

Uma vez cadastrado você pode solicitar livros ás editoras de acordo com seu gosto e cabe a eles liberar ou negar o acesso, quando é liberado você tem que postar uma resenha após concluir o livro dando um feedback seja positivo ou negativo e através dos feedbacks sua reputação no site é criada, quanto maior melhor a chances de conseguir um lançamento primeiro.

Eu uso o site desde 2014 mas nunca o levei a sério por vários motivos, um deles é que de vez em quando as editoras mandam PDF's e na época eu tinha um Kobo Mini que rodava esse tipo de arquivo no maior sofrimento então fui deixando de lado, até que resolvi "quitar" meu perfil e esse ano estou lendo e resenhando tudo que peço por lá. Devo dizer que minha reputação de 56% ajuda MUITO na hora de solicitar algo. Antes as editoras rejeitavam muito meus requests, e agora estou conseguindo com facilidade os títulos desejados.

Vale lembrar que o "rating" ideal é 80% mas um dia chego lá.

Compre Fierce Fragile Hearts:

Ebook

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários