Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: The Past and Other Things That Should Stay Buried - Shaun David Hutchinson


Olá galerinha, tudo bem com vocês? Por aqui o carnaval está sendo com uma mini maratona literária e hoje os trago a primeira dessas resenhas de acordo com que eu for finalizando os livrinhos. No final também vou lhes apresentar o Riveted, site SENSACIONAL por meio do qual tive acesso ao livrinho. Preparados?!
Um bom amigo vai te enterrar, um melhor amigo vai cavar sua cova e te trazer de volta á vida.

Dino não se importa de passar a maior parte do seu tempo em contato com a morte. Seus pais são donos de uma casa funerária, e a morte é literalmente o negócio da família. Ele só não está acostumado a corpos que voltam á vida.
Até o dia em que July, sua melhor amiga morre de repente — e volta a viver. Exceto não exatamente. De qualquer maneira July não está viva, nem está morta.

Enquanto Dino e July tentam descobrir o que está acontecendo, eles também irão confrontar o motivo e como a amizade deles terminou tão mal, e o que eles devem fazer para entenderem melhor sobre si mesmos, e todos os grandes mistérios da vida.

~

Apenas estou em choque com esse livrinho. Uma história aparentemente simples, abordando assuntos sérios de maneira fluída que nem sentimos o "peso" dos temas isso sempre com um senso de humor único do autor que conseguiu me fazer rir alto por várias vezes.

Pode parecer um livro de zumbi no maior estilo The Walking Dead mas (ainda bem) não é bem isso que acontece aqui. Eu poderia fazer uma análise profunda do motivo de July ter ressuscitado mas prefiro deixar isso com vocês, esse livro é principalmente sobre amizades e relações, os laços frágeis que criamos e por besteira rompemos, o autor também fala de representatividade sem forçar a barra naturalmente incluindo personagens trans, gays, bi's e etc.

via GIPHY

A relação de Dino com os pais e o negócio da família em que ele iria herdar, mas não vê graça em maquiar cadáveres - nem sabe o que quer fazer da vida, mas definitivamente não quer ser isso. O namorado trans dele Rafi se declarando e ele sem saber reagir e no impulso do momento rompe a relação de 1 ano...

A pior e mais engraçada situação obviamente é a de July andando não-morta por aí tentando entender como e porque isso aconteceu com ela. Antes de morrer ela brigou feio com Dino e se afastou por ciúmes do namorado, se isolando total dos amigos e sofrendo muito com as consequências.

Muitas lições podem ser tiradas desse livro, ao mesmo tempo que o autor lança um grande mistério ele também o resolve de maneira majestosa convencendo o leitor com respostas plausíveis e nos fazendo repensar tudo o que aconteceu desde o começo, por isso falei que vale a reflexão. Nem se preocupe que fica claro porque July voltou dos mortos se esse for seu maior medo de ler o livro.

Só queria dizer que July é a melhor personagem. E Rafi é um ativista chato que fica problematizando com qualquer coisinha, Dino também fica recriminando as piadas de July e achei isso MUITO pedante.

via GIPHY

Eu poderia ficar o dia todo elogiando e falando dos aspectos dessa história LINDA, bem escrita, maravilhosa e muito bem desenvolvida mas aí perderia a graça, quero deixar a surpresa para quando forem ler. Sem dúvidas 5 estrelas e entra pro hall dos favoritos!
Ah, e a capa simboliza 1000% a história.


Quotes:

When you love someone and they don’t love you in return, it can feel like everything they do is an attack.
Quando você ama alguém que não te corresponde, isso faz com que qualquer ação dele pareça um ataque.

Mirrors are liars. They never show us what’s truly there. They show us what we expect to see.
Espelhos são mentirosos. Eles nunca nos mostram a verdade. Eles apenas nos mostram apenas o que esperamos ver.

You can’t hurt me more than you already have.
Você não pode me machucar além do que já machucou.

Sex doesn’t determine who you are.
Sexo não determina o que você é.

Why should anyone have to come out? Why should anyone have to reveal their sexual identity?
Por que alguém tem que se assumir? Por que tem que revelar sua identidade sexual?


Sobre o Riveted:

Anteriormente conhecido como Pulse, o Riveted é uma plataforma "jovem" da Simon and Schuster um dos maiores grupos editoriais do mundo. Esse site é 100% voltado a literatura Young Adult, então por lá sempre tem entrevistas com autores, listas (acreditem, MUITAS delas), sorteios, revelações de capa e a melhor parte: Free Reads onde nada mais são que lançamentos e outros livros do catálogo deles que ficam disponíveis para ler online e obviamente, de graça bastando apenas um cadastro simples para usufruir dos benefícios.

E foi através desse sistema de Free Reads que cheguei nesse livro, já conhecia o autor (ele tem mais 8 antes desse) e li cerca de 30% online. Nem sempre os livros ficam por completo, muitas vezes quando são lançamentos eles liberam uma "cópia estendida" que vai além daquela prévia de 2 ou 3 capítulos da Amazon, ainda assim super vale a pena pois nem sempre os livros chegam aqui no Brasil e blá blá blá.
Lembrando que tem um prazo de leitura determinado pelo site, geralmente de 1 mês, ou um fim de semana dependendo do livro.

Se você tem um inglês bom vale dar uma passada por lá e conferir os Free Reads de março, tem MUITA coisa completa para ler até o fim do mês e várias cópias estendidas de lançamentos que nem chegaram por lá ainda, então corre e aproveita!

Em tempo: A Harpercollins também tem uma divisão "teen" igual a Simon e o site deles é o Epic Reads, bem parecido mas com singelas diferenças pois não oferecem leitura grátis e os "excerpts" são no máximo 3 capítulos no próprio site (terrível para ler). Mas o conteúdo é igualmente relevante, e o diferencial deles é o canal no Youtube com MUUUITA coisa boa.

Plus:

O autor nos convencendo em cerca de 2 min a ler a obra, coisa mais fofa!



Compre:

Físico
E-book
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários