Destaques

10/recent/ticker-posts

Imitação Do Twitter


Que o twitter é um sucesso e atual mania entre os jovens quando o assunto são as redes sociais todos sabem, na minha opinião até demais para ter tal capacidade de “criar” uma bem parecida digamos.
Navegando web afora, tive o desprazer de presenciar aquele plágio do passarinho azul que tanto amo. Se chama Voltiz, uma tentativa de twitter muito mal feita, frustada e sem o mínimo de criatividade.
Analisei a catástrofe e nada que tem ali foi criação, ele apenas mudou alguns nomes (que ficaram bem parecidos com o original), a interface que não é personalizável, aumentou o limite de caracteres, e uma das características marcantes da versão original que se manteve foi o @ antes do nome de usuário.

Esse tal de Lucas Veneno foi tão sem noção que separou o Voltiz em; recados, posts tweets e até comunidades!
No mínimo esse cara é orkuteiro  e quer importar o povinho para o twitter (como se esse processo já não estivesse acontecendo) acostumando eles com aquele lixo que se orgulha em dizer que “criou”. Os TT’s permanecem lá com o nome de ‘tópicos recentes’ ou algo do tipo, assim como RT lá virou ‘ReShared’ coincidência não?

Porém  parte boa é que os "orkuteiros" que estão tentando migrar para o twitter  não conseguem se consolidar por causa do idioma nele utilizado, podem migrar para esta rede social FAIL e por ela ser em português e assim nos deixar calmos!
Sério, pelo menos para mim isso é revoltante e atenta para a desvalorização, porque ele tentou unir redes altamente distintas (orkut+twitter) e não deu certo por plena falta de criatividade!
Reactions

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tem o Jaiku, que eu acho que o Twitter já imitou ele G.G' enfim... O jaiku foi adquirido pelo Google...

    ResponderExcluir
  2. Já eu achei o Jaiku mais a cara do Voltiz.

    ResponderExcluir

Opniões