Olá mundo. Essa semana aconteceu algo simplesmente INCRIVEL: a Editora Martin Claret virou parceira do blog e quase que tenho um ataque quando abri o e-mail (SÉRIO) foi muito gratificante, é a primeira editora que se afiflia ao blog e não sei descrever a sensação disso tudo.
Conheci-a por meio da escola, e o primeiro livro que li foi Senhora do José de Alencar, chamou minha atenção o fato de os livros terem uma qualidade excelente, uma capa elegante (não é fácil achar clássicos com capa legal), outra coisa que prezo muito em relação a livros é o tamanho da fonte, e a deles é ideal, sem falar que as obras são em texto integral e o melhor e não menos importante: preços que cabem no bolso de todos.
Sempre curti muito a ideia dos livros de bolso por serem muito práticos e poder levar para aonde for, mais interessante ainda para quem adora andar com livros na bolsa por aí...
O catálogo é bem variado, tem livro para todos os gostos de romance à terror, passando por biografias, poesias e eras medievais. E pelo contrário do que muitos pensam, não se tratam apenas de clássicos publicados.
Ok, mas o que isso tudo interessa a vocês? Basicamente terão sorteios periódicos, além de ficar por dentro dos lançamentos da Editora querem mais?!
Conheçam um pouco da Martin Claret abaixo:
A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.
Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.
Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.
Confiram alguns títulos que viraram resenha no Tedio
ATÉ :)