Destaques

10/recent/ticker-posts

[TUTORIAL]: Como Inserir Imagens no Blog pelo URL


Fala galerinha!!! Devido ao sucesso dos outros tutoriais, agora tida sexta teremos um vídeo mostrando como se faz alguma coisa, geralmente relacionada a blogs, mas podem ser outras também, só depende das sugestões que vocês mandarem.
Dessa vez se trata de algo recorrente estre blogueiros, que é a inserção de imagens em posts, muitas vezes tida como "trabalhosa" pois temos que salvar e upar no servidor (Blogger ou Wordpress) e gasta um tempinho mesmo. No Blogger tem uma forma muito mais simples de fazer isso, enão requer nada mais do que o URL, aquel endereço que aparece ao solicitarmos as propriedades da imagem, o que facilita muito.

A desvantagem desse método é a seguinte: como estamos apenas colocando o endereço da imagem, hospedada por terceiros, a qualquer momento ela poderá sair do ar por isso recomendo sites confiáveis que não tiram a imagem de uma hora para a outra, é difícil mas acontece de ficar no seu post "this image contains error" e não aparecer nada. Nesse tempo que venho escrevendo já aconteceu uma vez aqui no Tédio, porém como é mais prático sou adepto desse método.

Então chega de blablabla, confiram o vídeo e até a semana que vem com mais um tutorial e não esqueçam: podem enviar sugestões comentando no post, ou pelo twitter :)

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários