Destaques

10/recent/ticker-posts

Meme Literário de 1 Mês: Dia 19



E aí pessoal!!! Maaais um dia de meme, e hoje não está nada fácil, e um tanto polêmico (agpra tá ficando séria a coisa), vamos lá...
Como disse, hoje tá polêmico o negocio, da outra vez era brincadeira minha, chega de conversa não sou bom nisso e bora logo no que interessa né?!

Dia 19: O que você acha da elitização da literatura? Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? 
Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos?  
O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? 
É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?

Ai ai.... Por onde começar hein?! Pois bem, acho que elitização é uma porcaria independente de ser na literatura ou em qualquer coisa, que ideia é essa de "esconder" do povo algo? Puro egocentrismo apenas; quanto a leitura: Cara você pode ler August Cury, Paulo Coelho, Meg Cabot, Padre Fábio de Melo ou aquela lá de Crepúsculo NÃO IMPORTA, se você está se divertindo, aproveitando o livro e captando a mensagem, parabéns! Deixar de ler tal autor porque é "da massa" isso sim é pura burrice. 

Inclusive tô deixando essa besteira e começando a ler quem eu desprezava, exemplo recente de Thalita Rebouças que me arrependo amargamente de ter ignorado esse tempo todo, e me surpreendi não tenho vergonha disso. Outra idiotice é julgar o gosto literário de alguem por favor né?! Ler é prazer, já imaginou como seria chato "ler pelos outros", tipo só comprar o que aprovam mesmo sem você curtir?

Tenho preconceito literário sim, quem não tem?! Mas como falei anteriormente, to aprendendo a valorizar os autores e tentar acabar com isso.

E vocês, tem algum preconceito ou já deixaram de ler alguma obra por ser de tal autor? Respondam :)
Reactions