Destaques

10/recent/ticker-posts

Tag: Eu e os Livros


Fala galerinha! Quanto tempo sem novidade nenhuma, saudades já disso, mas só para avisar que estou voltando ao ritmo normal dessa budega!
Pois então, abri o Disqus e vejo uma notificação, Juliana do Trocando Conceitos indicou o Tedio para a tag/meme/away Eu e Os Livros apenas agradecendo e avisando que podem indicar o blog pois curto muito essas coisas.

Vamos ao que interessa:
Regras:- Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
- Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou o meme e criar onze novas perguntas para quem irá mandar;
- Avisar aos blogs escolhidos;
- Não retorne esse meme para quem te enviou;
- Postar as regras.

11 Coisas Sobre Mim:

Sou viciado em internet
"sonho" em ter um podcast
Não vejo graça em super heroi Marvel/DC
Também não vejo graça em livros de vampiro/anjo/sobrenatural
Curto séries mas tenho preguiça de acompanhar
AMODORO Os Flintstones
Nunca assisti StarWars nem Star Trek
Prefiro animações a filmes
Curto screamo/post hardcore/emocore ou como queiram chamar
Não vejo graça em Beatles
Odeio carnaval, tenho medo de multidão.

Perguntas que Juliana me fez:

1 - Qual foi, pra você, a melhor e a pior leitura do ano?
Putz difícil definir a melhor, são muitos que marcam mas só pode um, então fico com O Mágico de OZ foi muito bom, me senti personagem da terra mágica e a pior sem dúvidas foi O Caçador de Pipas preciso nem pensar kkkkkkk.  


2 - Me conte qual é, na sua opinião, o melhor vilão/vilã e o pior mocinho/mocinha da literatura?
Não lembro de personagens assim das coisas que leio :/


3 - Já teve algum livro que abandonou, ou quase, por causa da protagonista?
Quase abandonei Cai O Pano, tava me irritando com a trama que dava muitas voltas e a viadagem de Poirot com o mistério me fazendo imaginar milo coisas.
 

4 - Qual será o primeiro livro que lerá em 2013?
O primeiro que sair da estante! HAHAHAHA Não consigo planejar leitura desse jeito, tem livro que comprei em 2010 e ainda não li mas se eu fosse organizado não chegaria a esse ponto.
 

5 - Qual a última leitura realmente boa que fez? 
Cartas na Rua de Bukowski, tava acostumado com os contos dele e me surpreendi com o romance que é "longo" e não cai na mesmice, muito bom mesmo.
 

6 - Qual é o primeiro livro que lembra ter lido? 
Não lembro de fato O primeiro, mas essa compulsão provavel que tenha começado com A Bolsa Amarela, eu lia muito revista, por um bom tempo foi meu vício até que comecei a explorar os livros um pouco tarde em 2009 mais ou menos.
 

7 - Qual o seu personagem favorito? Porque?
Gosto muito de Marvin do Guia do Mocileiro das Galáxias, e Soluço Spantocicus Strondus III de Como Treinar o Seu dragão, o primeiro por se tratar de um robô maníaco-depressivo, nada mais original; e o segundo por lembrar da infância e me identificar com as trapalhadas dele.


8 - Qual ator ou atriz escolheria para interpretar seu personagem favorito?
Não conheço muitos atores por nome, então pula essa kkkkkk.
 

9 - Tem o habito de emprestar seus livros?
JAMAAAAIS! Emprestei O Guia e me arrependi amargamente, foi para um amigo proximo e mesmo assim voltou num estado chorante, não empresto nem pego emprestado com ninguem. 


10 - Gosta de discutir sobre o que lê?
Sim, um dos objetivos do Tedio é esse :D
 
11 - Se fosse autor, qual seria o tema com qual lidaria no seu próximo livro?
Alguma coisa polêmica a ponto de ter de me esconder do mundo kkkkkk.
Bem, deixo livre o meme para quem quiser fazer, to traumatizado com indicações então deixa passar o susto que volto ao normal. Para quem ainda não conhece, deem uma passada lá no Trocando Conceitos tem muita resenha legal, curto muito o blog e recomendo.

Perguntas para quem quiser responder o meme:

1. Qual Seu gênero literário favorito?
2. O que acha dos E-Books?
3. Quais suas manias na hora de ler?
4. O que já está saturado atualmente nas sagas/séries literárias que são lançadas na sua opnião?
5. Tem ou teve vontade de ser escritor?
6. Acompanha séries de TV? Quais?
7. Faz diferença para você se o livro for com folhas brancas/amarelas ou pocket?
8. Indique um livro indispensável, que todos deveriam ler, e qual o motivo.
9. Já largou algum livro pela metade? Por que?
10. Qual foi até agora a melhor leitura de 2012 para você?
11. O que acha da ~~saga~~ 50 Tons?

Por hoje é isso essa semana teremos resenhas e PROMETO que coisa nova, até lá :D
Reactions