Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Um Lugar Para Ficar - Deb Caletti


Fala galerinha! Hoje vocês conferem a resenha de Um Lugar Para Ficar completíssima.
Para quem não viu esse post é "continuação" do que foi publicado antes aqui cerca de 1 semana atrás.
Antes quero deixar registrado que ganhei esse exemplar num sorteio do Bibliotecando com a Cris, junto com um monte de marcadores e folhetos, VALEU CRIS!

Mas vamos ao que interessa.

Clara tem um relacionamento intenso com Christian, um cara que conhece quando vai a um jogo, tudo é lindo no início MAAAAS com o tempo ele vai se mostrando outra pessoa, as atitudes extremamente ciumentas acabam afastando Clara do seu namorado "perfeito". Terminar é a solução porém nada simples de se fazer, então ela decide fugir com o pai escritor, sua "família" após a morte da mãe.

Eles fogem para uma espécie de ilha "deserta" por questões de segurança, lá conhecem Sylvie Genovese, uma senhora que cuida do farol da cidadezinha, Annabel Aurora uma antiga professora do pai de Clara e com o tempo uma familia muito bacana que tira sustento do mar.
Nessas aventuras ela conhece e se apaixona por Finn, que trabalha no barco com o irmão levando e trazendo turistas; a irmã deles cuida da lanchonete e ~~cria~~ uma gaivota viciada em fast food.

O livro alterna entre o antes e depois da viagem de Clara, mostra como foram os dias dela na praia e como eram com Christian ainda na cidade. Basicamente o enredo gira em torno desse namoro dela, e o motivo deles terem se mudado. Lá no meio do livro aparece outro, o de como a mãe de clara morreu, que também explica o motivo do pai dela ter medo de água.

Em geral o livro é legal, mas sinceramente achei fraquinho não tinha lido resenha nenhuma, fui "com a mente aberta" sem expectativas e ainda assim rolou uma decepção. A trama é MUITO previsível, os mistérios tão na cara nem precisavam ter essa repercussão toda. No finalzinho rola uma ação, fiquei torcendo que o cara cometesse suicidio, Clara apanhasse ou um estupro mas::::: NADA disso acontece.

Diria que é um drama muito leve, não chega a ser ruim apesar da leitura ter sido arrastada tratando-se de 200 e poucas páginas. Tem umas partes engraçadas e que você se identifica mas nada além disso.
A nota que merece são 3 estrelas pelo motivo de que não é chato.



Um Lugar Para Ficar, por Deb Caletti é composto por 272 páginas, comercializado pela Editora Novo Conceito e a venda em todo país.

Reactions