Destaques

10/recent/ticker-posts

Especial As Crônicas de Nárnia #3


E aí galerinha?! Como prometido, aqui está episódio novo do especial, S01E03 que todos estavam aguardando ansiosamente \0


Ironia a parte, dessa vez consegui terminar mais rápido em relação ao último (no caso o de A Garota que Sabia Voar), nada que o Quora não resolva... Nesse epi temos um feature que é a musica alta da academia deixando mais lindo o vídeo. Mas vamos ao que interessa afinal:



O enredo foi uma surpresa, não sabia o que esperar e virou um dos meus favoritos! Lewis é f*** demais, soube colocar um tema batido sem ficar mais do mesmo, introduziu mais aventura e o resultado ficou emocionate, que de longe me lembrou O Velho e o Mar dont ask me why.

1. Lewis foi "acusado" de racismo nessa crônica pois retrata Os calormanos como pessoas de pele escura, com longas barbas e turbantes, que muitos traçam semelhanças com os árabes, apesar de que os costumes e a religião possuem mais semelhanças com o povo hindu. Pode ser ainda uma alusão aos lamanitas.

Muitos críticos consideram racismo na parte de Lewis, que sempre descreve o povo calormano como algo ruim. Porém o mundo dos críticos cai quando ele justifica que a Arquelândia seria referente aos países do norte africano, e os habitantes da Calormânia equivalem aos da África Subsariana.

2. O enredo é uma alusão a "história" de Moisés que segundo a bíblia foi encontrado na água e criado por estranhos, assim como Shasta trazendo grande libertação aos seus compatriotas quando cresceram: Moisés aos hebreus, e Shasta aos arquelandeses.

3. A relação de Shasta e os cavalos, e seu irmão Corin com lutas, nos remete à lenda da mitologia grega dos irmãos Castor e Pólux.

E acabou... Já comecei O Príncipe Caspian e posso adiantar que estou bastante empolgado, esse virou filme e no próximo episódio terá comparação livro x filme.
Caso vocês tiverem alguma sugestão, deixem nos comentários por favor, até a próxima :D
Reactions