Destaques

10/recent/ticker-posts

UHUL, 3 ANOS NO AR!


Êeeee!!! Festa! Não exatamente ~~hoje~~ mas fazem 3 anos que este lindo blog existe.
04 de Julho de 2010. Nascia o Tedio Social, a intenção inicial era ter um espaço para compartilhar meus "gostos" lia muito revista e queria fazer uma espécie de "revista eletrônica" por que não um blog? Comecei dando a cara a tapa, não sabia de absolutamente NADA no que diz respeito a blogosfera, CSS e HTML então nem se fala. E foi nesse formato que o blog veio ao ar, minha ideia era "indicar" livros, bandas e outras coisas para o pessoal, principalmente da escola (até hoje alguns acessam isso aqui) o que óbvio não deu muito certo, mas continuei levando.

Ser blogueiro não é fácil, e nem precisa ser PRO Blogger para constatar isso. Pensar em posts, ler em função do blog, escrever uma resenha e ninguém comentar, perder madrugadas editando vídeo, divulgação, layout... nenhum blogueiro faz isso para aparecer, querer chamar atenção, pelo contrário. Mas comentários são a 7° maravilha do mundo digital, é o reconhecimento máximo da alma por trás de um blog.




Dentro desses 3 anos muita coisa veio e foi embora por aqui, grande parte testes, outras foram se adequando de acordo com meus gostos, até este espaço virar o que é hoje em dia. Comecei rotulando o Tedio como "blog de variedades", depois passou para "Cultura jovem" e hoje já arrisco chamá-lo de "blog literário" porém tenho receios.
Uma coisa que nunca mudou foi o nome. Pelo menos EU acho estranho demais mudar o nome de um blog, não de imediato (2 primeiros meses) mas depois de anos a pessoa vai lá e muda. É MUITA coragem, só para terem uma ideia, tenho twitter desde 2009 e nunca mudei o user. NUNCA.
Ter blog é bom, você conhece muita coisa nova, sua wishlist aumenta todo dia (não é brincadeira), faz novas amizades, esquenta a cabeça com besteira, e por aí vai. São N motivos.


Quem tá começando agora tem um pouco de vantagem pelo grande número de blogs literários, já dá para "sacar" como funciona a coisa, longe de ser um dos pioneiros, mas quando comecei isso aqui contava nos dedos quem escrevia sobre livros. Isso é ótimo, diversidade de ideias ou não, coisas novas e desconhecidas, é mais conteúdo útil na internet.

Antes de mais nada, só queria agradecer a vocês, queridos leitores, por terem acompanhado meus posts durante tanto tempo, também aos blogs parceiros e amigos que fiz.
MUITO OBRIGADO!

Nota-se que não sou pontual, mas quem liga?! Afinal, temos um mês pra comemorar, inclusive estou pensando em promoções, novos colunistas, uma futura-nova-coluna nas quintas e quem sabe se o pc colaborar o primeiro Hangout no G+ do blog.
Então é isso, estou aberto a sugestões, comentem aí, qual a melhor maneira de comemorar? O que vocês querem?

Reactions