Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Boneca de Ossos - Holly Black


Olá! De volta com um lançamento da Novo Conceito, o primeiro infanto juvenil deles para estrear o selo #Irado destinado ao público entre 8-14 anos com livros fofos e histórias instigantes.
Esse foi meu primeiro contato com Holy Black já que não tinha lido As Crônicas de Spiderwick, e nem tinha ideia de como era a escrita da autora, foi bom ter me surpreendido logo de primeira.


Poppy, Zach e Alice são 3 melhores amigos que brincam intensamente e inventam as  melhores histórias do mundo para seus brinquedos, tudo vai ótimo e lindo até o dia que Zach completa 12 anos e o pai acaba julgando-o erroneamente, assim jogando fora TODOS os seus brinquedos, inclusive o favorito que era o pirata da brincadeira. Com vergonha de dizer isso para as meninas ele simplesmente tenta se afastar delas mas óbvio que não será tão simples, afinal são amigos há anos estudam na mesma escola e são vizinhos!


Mas a amizade deles volta ao "normal" depois de um sonho que Poppy relata, onde a boneca intocada que a mãe morre de ciúmes e guarda numa cristaleira precisa de ajuda. Segundo Poppy ela foi feita com restos mortais (ossos) de uma menina que morreu precocemente e ficou presa na terra por causa dessa boneca que o pai construiu em sua homenagem. Tudo que ela quer é se libertar da maldição mas para isso precisa ser enterrada em outro estado, á meia noite senão o "mal" poderá cair contra os meninos.

A grande sacada do livro é a aventura dessas crianças, eles saem sozinhos em busca do lugar, no meio da noite, Alice fugida Poppy decidida e Zach amedrontado, tudo isso para realizar o pedido da "rainha" que se não for cumprido trará muitas desgraças. E aí, será que vai dar certo?


~

O livro é muito bem diagramado, trabalho gráfico belíssimo e ricamente ilustrado, tem uma fonte agradável e papel pólen. A capa me recuso a falar pois tá linda! Mas voltando a narrativa que é o mais importante: Sim, gostei porém é bem "fraquinho" apesar de bem construído sem furos e quase livre de clichês.
Apesar da "atmosfera" dark é uma obra bem leve, talvez crianças tenham medo ou levem sustos mas num geral achei beeem light o que não o desclassifica de jeito nenhum.

Diagramação com ilustração

Super recomendo a obra para quem não tem o hábito de ler pois como é simples cativa muito rápido e dá vontade de quero mais. Os capítulos são curtos e acabam com o famoso cliffhanger prendendo o leitor fixamente até na hora de dormir. A história é "fofa" tem um suspense desde o começo que só vem a ser descoberto no final (parabéns Holy Black!), e faz você viajar literalmente imaginando os cenários mesmo com as ilustrações. Enfim, um livro para ninguém colocar defeito.

Kit exclusivo

Sem dúvidas 5 estrelas pelo belo trabalho de Holy Black, e o acabamento da edição brasileira pela Novo Conceito, vale muito para quem tá na famosa "ressaca literária" ou quer algo mais leve para se distrair.




Boneca de Ossos de Holy Black, é composto por 224 páginas comercializado pela Editora Novo Conceito e á venda em todo país.
Reactions