Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Faaala galerinha! De volta com um lançamento da Novo Conceito que tinha tudo para ser incrível mas que no final tiveram muitas ressalvas.
Demorei MUITO pra escrever alguma coisa sobre essa obra, não sei o motivo na verdade, tentei fazer vídeo mas por fatores externos não consegui. Vamos ao que interessa.

Depois da morte de seu melhor amigo (Hayden), Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve uma música atrás da outra da playlist deixada pelo amigo, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite.
Quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


~

Então...Esse livro tinha tudo pra ser um daqueles que te derruba, faz escorrer lágrimas mas a autora se perdeu lindamente na história. Começou MUITO bem tratando de temas pesados como suicídio (o que fica óbvio desde a sinopse), problemas familiares, bullying e aceitação afinal estamos falando de adolescentes.
O problema é que ela foi por caminhos totalmente diferentes, começou com um drama e aos poucos tudo foi ficando leve até demais, um mistério de certa forma "besta" tem seus méritos, mas a proposta mudou radicalmente e isso além de ter me irritado um pouco fez com que a leitura atrasasse consideravelmente.


A playlist que é o principal foi deixada de lado e o foco se tornou a vida de Hayden, o passado dele, okay que faz sentido mas e aquele dramalhão todo do inicío? e o bullying? o suicídio? não ficou nada em aberto mas senti essa perca de direção que deixou um pouco a desejar. É uma leitura agradável mas esqueça tudo que se conhece de Sick-lit aqui você só vai chorar nos primeiros capítulos.

Me fez lembrar de A Playlist da Minha Vida, principalmente pelo estilo da narrativa que foi bem parecido, e os rumos que as coisas tomaram lembrou muito Everybody Sees the Ants.

3 estrelas pela narrativa, no final das contas vale a pena ler.

A Playlist de Hayden, por Michelle Falkoff é composto por 288 páginas, publicado pela Editora Novo Conceito e a venda em todo país.
Reactions