Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Quase Uma Rockstar - Matthew Quick


Faaala galerinha! Esse mês tem lançamento de Matthew Quick e resolvi me adiantar um pouco já que gostei da escrita dele, tirar o atraso dos que não li para ir com tudo no livro novo.
Ficou confuso né?! Deixem para lá, vamos focar no livrinho de hoje. Ah, o nome do novo é A Sorte do Agora e tá linda a capa.

Amber Appleton é uma adolescente de 17 anos que em resumo só se dá mal na vida e não é pouco. Com uma Mãe divorciada-louca-viciada-em-vodka, elas foram expulsas de casa pelo último namorado dela Oliver, e agora vivem num ônibus escolar com um vira-lata que amber adotou; como meio de sobrevivência a menina faz várias amizades na escola e sem interesse nenhum termina se aproximando demais de Ricky, um menino podre de rico quem tem autismo, também o porto seguro de Amber pois ela faz tudo na casa de Donna (a mãe de Ricky) como banho, jantar etc.

A menina é muito ativa, só pensa no conforto do próximo (mesmo estando no fundo do poço) faz caridade, ajuda uns velhinhos numa casa de reabilitação, além de outras coisas. Eis que uma tragédia acontece e tudo na vida dela começa a mudar, sem norte a menina fica depressiva só conta com a casa de Donna e até esquece de Bobby Big Boy seu melhor e único companheiro na vida. Os amigos se juntam dado que ela fica MESES no quarto para tentar ajudá-la a sair daquela situação, até que ela descobre que BBB está com câncer e a Amber de antes acorda novamente para reunir esforços e salvar o adorado animal.

~

Então né... Sinceramente não sei por onde começar pois mais uma vez Matthew Quick me surpreendeu com a narrativa, e a construção da história em si. Começa com um drama adolescente, depois vem uma parte mais calma onde tudo dá certo, daí Amber se ferra de novo e renasce com um felizes para sempre OKAAAAY que o otimismo da garota me irrita, a parte religiosa também torna quase um livro de auto-ajuda onde tudo é muito fácil de ser resolvido MAS apesar dos pesares amei esse livro de um jeito...


Os personagens são únicos e marcantes, tem o Soldado Jackson que escreve Haicais e estimula Amber a fazer o mesmo, pensem num velho carrancudo e chato!, mas a menina aprende a manobrar e se torna melhor amiga dele, Joan das Antigas outra velha chata mas que no final prepara uma surpresa incrível, Padre Chee o melhor amigo de Amber, as Divas Coreanas de Cristo... Ahh tantos destaques.

Não poderia dar menos de 5 estrelas, faltou alguma coisa pra ser favorito, ainda assim super recomendo a leitura!


Quase uma Rockstar de Matthew Quick, é composto por 256 páginas, publicado pela editora Intrínseca e a venda em todo país.
Reactions