Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Frank Einstein e o Motor Antimatéria - Jon Scieszka


Faaala galerinha! De volta com um lançamento muito fofo da Intrínseca ideal para curiosos.


Frank Einstein é um menino de 10 anos que adora passar o tempo em seu laboratório na garagem do avô, onde pode misturar ciência e muita imaginação para criar inventos bem originais. Sua criação mais recente é o RobôGente, uma máquina capaz de pensar. Frank tem um plano mirabolante e só precisa de uma noite repleta de raios no céu para colocá-lo em funcionamento.
De repente, o que parecia destinado ao fracasso ganha vida.


No meio da noite, dois robôs se autoconstroem e de uma hora para outra Frank ganha dois ajudantes de laboratório. Donos de personalidades bem diferentes, o espertinho Klink e o desajeitado Klank não são os auxiliares ideais, mas mesmo assim ajudam o jovem cientista a construir um motor antimatéria para competir no Prêmio de Ciências da cidade. Tudo parece ir bem... até que o arqui-inimigo de Frank, T. Edison, entra em cena e sequestra os robôs, obrigando-os a colaborar em um plano maligno.

~ 

Pensem num livro fofo! É direcionado ao público infantil (óbvio) mas a história não é tão boba quanto parece, claaaaro que tem os clichês envolvendo o motor ati-matéria e o inimigo de Frank, mas num geral o livro surpreende de várias maneiras para agradar tanto crianças como adultos. O autor é um nerd quando o assunto é ciência, como as coisas funcionam e tal, bombardeando o leitor com informações de maneira leve que só enriquece ainda mais a leitura alternando com ilustrações explicativas que fica uma delícia.


Senti um gostinho de infância ao ler a obra pois lembrei que era meio Frank, fazia vários experimentos mas numa escala beeeeeeeem menor, já que o menino tem um laboratório e vários equipamentos a disposição.
A parte emocional também foi bem trabalhada, a relação dele com o avô, os amigos e os pais, a questão de se sacrificar pelos robôs... As ilustrações são um caso a parte e ♥ muito fofinhas, um traço bem infantil que só dá vontade de ficar abraçando o livro kkkkkkk.

Vale destacar Klank, o robô maior e desajeitado que toca melodias de synthpop ACHEI GENIAAAL ISSO! e tem Klink que é o mais "cabeça" o inteligente da turma, também é uma graça.

5 estrelas pela história empolgante, narrativa bem construída, e claro: as ilustrações lindíssimas.

Frankeinstein e o Motor Antimatéria de Jon Scieszka, é composto por 192 páginas, publicado pela editora Intrínseca e a venda em todo país.

Reactions