Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Black Hammer #2 - O Evento - Jeff Lemire


Fala galeriha tudo bem?! Eu já não aguentava a espera por esse lançamento maravilhoso, estão preparados para saber o que acontece no volume 2 de Black Hammer?

Depois de salvar o mundo numa batalha épica, eles se viram presos numa cidade que mais parece uma realidade paralela, e agora acumulam dez anos de frustrações, pois são obrigados a se passarem por pessoas comuns. Uma visita inesperada consegue romper com as barreiras invisíveis que levam até a fazenda, e com ela pode ter chegado também a chance de esses heróis finalmente saírem do purgatório.

~

Esse volume foi mais sombrio que o anterior, respondeu muitas perguntas e também nos mostrou a origem de (mais) alguns personagens, sempre alternando entre passado e presente nos dando uma idéia do que realmente aconteceu durante O Evento que não ficou claro no primeiro, apenas sabemos que um personagem morreu mas sem noção do motivo nem como aconteceu.

Aqui os desenhos ficaram mais "dark" uma coisa bem crua e explícita, principalmente na hora de mostrar o que aconteceu com Joe quando ele tenta transpassar a barreira e tem a pele e seus órgãos expostos é bem trash e muito bem desenhado. Não tem muita ação, só nos flashes back pois aqui a trama segue um caminho psicológico, lembrem-se que não se trata de uma HQ de heróis convencional, e muito pelo contrário eu gosto desse estilo mais "calmo".

Destaques para o Coronel Weird, Talky, e o Homem de Marte que se envolve com o Padre da região expondo sua sexualidade e sai da polícia por vontade própria (na verdade por não aguentar o bullying dos colegas). Eles realmente querem sair do purgatório? O que de fato acontece nessa cidade? Essas são algumas das perguntas que irão surgir durante a leitura.

Black Hammer é uma HQ nada convencional que faz uma homenagem aos quadrinhos clássicos dos anos 60 e 70 com uma chuva de referências enquanto traça seu próprio estilo mais voltado ao drama, a construção de personagens que é muito bem trabalhada e uma boa dose de clima sombrio permeando toda a narrativa, sem esquecer ainda dos mistérios que sempre aparecem, coisas de outro mundo altamente intrigantes e que prendem o leitor. Esse número acaba com uma cena que vai  fazer sua cabeça explodir, além de te fazer correr implorando pra Intrinseca trazer logo o volume seguinte.

Depois disso tudo vocês ainda tem dúvidas que leva 5 estrelas?


Extra:

- Black Hammer ganha adaptação para TV e cinema
- As origens secretas de Black Hammer

Compre:
Amazon
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários