Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Dorothy tem que morrer - Danielle Paige


Olá galerinha, tudo bem com vocês? Tenho notado que só agora estou lendo o que foi lançado há muito tempo, alguns livros nem foram muito difundidos o que é o caso desse. Bora conferir os detalhes?!
A estrada de tijolos amarelos não é mais a mesma.
Amy Gumm é uma nova garota do Kansas enviada à terra de Oz com a missão de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. Uma fantasia moderna protagonizada por uma heroína em sintonia com o nosso tempo.

~

Não é novidade para ninguém que sou apaixonado pelo Mundo de Oz, e desde quando esse livro foi anunciado em 2014 eu fiquei louco, até então as expectativas estavam altíssimas, pena que não foram correspondidas - não da maneira que eu esperava.

O livro começa bem com um enredo que promete mas já carregado de clichês: a menina incompreendida, sofre bullying na escola, pais separados, mãe alcoólatra e tudo o mais que for possível para ficarmos com pena dela. Pouco se fala em Oz de início mais parecendo um livro adolescente qualquer, até que de repente ela chega lá do mesmo jeito que a clássica história e a partir daí o desmantelo começa.

via GIPHY

A autora teve um universo de possibilidades que não foram muito bem exploradas, eu queria algo mais imaginativo, do mesmo nível de Baum, porém ela optou pelo famoso lugar comum além de ter enchido a narrativa de clichês tornando o mais previsível possível, cheia de "mistérios", viradas na história e como não poderia faltar: não respondeu as perguntas mais essenciais da trama deixando um gancho gigantesco para o próximo volume - que com certeza não irei ler.

Mesmo sendo um completo desastre a narrativa não é de todo ruim, cumpriu no entretenimento mas faltou MUITO desenvolvimento, ela perdeu tempo focando em coisas inúteis que no final não acrescentaram em nada e ainda deixaram o livro um pouco arrastado, embora no geral ele seja muito fluído. Infelizmente não funcionou comigo, talvez um leitor menos experiente ame a história mas eu me decepcionei um pouco. É um reconto macabro mas que não passa disso, tem bastante violência, um pouco apelativo até, uma atmosfera "dark" pouco desenvolvida.

via GIPHY

Há partes em que até entramos no clima ficando "íntimos" dos personagens mas é um evento único e isolado, quando na verdade essa identificação era para ter ocorrido desde o início. O principal não foi entregue e te obriga a ler o próximo para saber no que vai dar, pelo jeito a história deve se prolongar assim até o último dos 4 livros que compõem a série - sem falar que existem 9 novellas que expandem a história, que a meu ver são desnecessárias.

A parte boa: o ebook está gratuito no Kindle Unlimited! Para quem ainda não é assinante basta clicar neste link e aproveitar esse e outros títulos melhores disponíveis no catálogo.

Sendo assim o livro fica com 3 estrelas e uma certeza de que não irei continuar a série. Me lembrou bastante Emerald City e Once Upon a Time, o que para mim não é um bom argumento.


Compre:

Ebook
Físico

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários