Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Oblivion Song #2: Entre dois Mundos - Robert Kirkman

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje temos a continuação de uma HQ que apareceu por aqui a pouco tempo. E aí, será que melhorou? Vem conferir!

Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram repentinamente transportados para Oblivion. O governo investiu muitos recursos em incursões para resgatar as vítimas, mas as buscas foram encerradas. No entanto, algo motivou Nathan Cole a não desistir de procurar por sobreviventes. Quando revelações impensáveis sobre seu passado vêm à tona, ele passa a ter suas ações questionadas pelo governo. Há perguntas sobre Oblivion que só Nathan pode responder, e agora o futuro dos dois mundos está em suas mãos.

~

Foi visível meu descontentamento com o primeiro volume da série, onde pouco aconteceu e terminou de repente, então decidi dar uma segunda chance e agora sim tudo começou a fazer sentido além dos autores terem conseguido entregar uma história aceitável.

Nesse segundo volume a questão da escolha é muito bem abordada, as visões de mundo também são postas tais como para quem é bom voltar para a Terra? Oblivion é realmente um lugar hostil? Ele põe em jogo esses questionamentos fazendo sentido aos habitantes da dimensão onde viveram por 10 anos até serem encontrados novamente, e desde o início Nathan conta com a ajuda do irmão mas com um preço bem alto a ser pago.

Gostei de já começar a história dando nós nas pontas que ficaram soltas, explicando com detalhes o acidente, o que foi o projeto, onde deu errado e o motivo dele (Nathan) virar um caçador da outra dimensão. Agora as coisas fizeram sentido e deu para imergir na história, bem diferente do primeiro volume em que ficamos de certa forma perdidos esperando um grande acontecimento. Muito feliz de estar vendo o potencial sendo usado corretamente, daria uma animação bem bizarra com temas existencialistas no meio de um apocalipse: perfeito.

Mas a história não fica centrada em Nathan e no seu irmão, o outros personagens são muito bem explorados em casos dramáticos de terem voltado diferentes do outro mundo (isso lembra MUITO Stranger Things).

Dessa vez o centro da história envolve muito pois o governo prendeu a máquina que causou o acidente e quer usá-la como arma, e os irmãos se unem para evitar uma catástrofe maior. É muito interessante como eles explicam o funcionamento da máquina, e os artifícios usados para entrar no prédio do governo (o que só reforça a semelhança com Stranger Things) afinal a outra dimensão é como se fosse a nossa, mas invertida, então a partir disso eles fazem tentativas de recuperar o artefato.

As questões propostas são resolvidas mas o final deixa um gancho absurdo para os próximos volumes, onde um personagem capturado no primeiro é mostrado já na última página com seus raptores. Tô muito curioso!

Realmente melhorou muito a história sem dar aquela impressão de aleatoriedade que tive no primeiro volume, se isso foi intencional não sei, porém AMEI essa continuação. Leva 5 estrelas sem dúvidas.

Trailer:

Compre:

Ebook
Físico

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários